São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe que jogou bebê em rio será indiciada

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil de Minas Gerais vai indiciar Elisabete Cordeiro dos Santos, 25, que confessou ter jogado a filha recém-nascida no ribeirão Arrudas, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), sob acusação de homicídio.
O delegado do 4º Distrito Policial de Contagem, Anderson Pires Bahia, deve finalizar o inquérito em dez dias.
A criança, que estava sendo chamada de Michele, morreu na noite de anteontem por falência múltipla de órgãos.
Ela estava internada no Hospital Municipal de Contagem desde domingo, quando foi encontrada no ribeirão -um dos mais poluídos da região de BH. O bebê entrou em coma na segunda-feira, com danos cerebrais graves -causados por falta de oxigenação-, e respirava com ajuda de aparelhos.
O corpo da criança permanecia ontem no IML (Instituto Médico Legal). De acordo com a Polícia Civil, se em 30 dias nenhum parente de Santos apresentar os registros de nascimento e de óbito da criança, ela será enterrada como indigente.
Segundo André Barbosa, um dos dois defensores públicos de Santos, um irmão dela deu entrada nos registros ontem.
Flávio Lélles, outro defensor de Santos, disse que ela está sendo submetida a exames psicológicos para constatar se tinha depressão pós-parto, o que atenuaria a pena. "Ficamos sabendo que querem indiciá-la por homicídio doloso [com intenção de matar] e qualificado [por impossibilidade de defesa da vítima]. A defesa não entende desta maneira. Estamos trabalhando com as hipóteses de infanticídio ou de auto-aborto", disse Barbosa.
A pena para homicídio é de seis a 20 anos de prisão, enquanto que para infanticídio e auto-aborto é de dois a seis anos e de um a três anos de reclusão, respectivamente.


Texto Anterior: Menino que ficou na floresta levou 100 picadas de insetos
Próximo Texto: Prêmio Empreendedor Social 2007: Seis projetos vão para a final neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.