São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Público terá opções de lazer

Audi leva salão de carro "flutuante" para Angra

DA REPORTAGEM LOCAL

Os veranistas que visitaram a badalada praia do Dentista -reduto dos proprietários de lanchas e iates nesta época do ano em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro- tiveram uma surpresa na tarde de ontem. Ancorada a cerca de 1 km da praia, uma balsa exibia sete modelos de carro de uma marca de luxo e ainda oferecia uma butique e um restaurante japonês para aqueles que quisessem atracar seus "veículos" no local.
A idéia desse "salão do automóvel flutuante" partiu de Leonardo Senna, diretor da Audi Senna. "No verão, a gente não tem como atingir um público grande porque fica restrito a um local", disse.
A balsa circulará por diferentes praias de Angra até o dia 26 e no dia 28 chegará a Ilhabela (litoral norte de São Paulo), onde permanecerá até dia 2 de fevereiro, quando será desativada.
Senna contou que Guarujá foi escolhida para receber a balsa, mas perdeu para Angra. "É um dos locais mais bonitos do Brasil e reúne nosso público. Quem tem barco vem para Angra."
O empresário Maurício Russo, 41, mora em São Paulo e mantém uma lancha no Guarujá, mas sempre vai para Angra. "Minha sobrinha entrou no site da marca e resolvemos dar uma passada por aqui", disse.
Bruna Frazão, 16, sobrinha de Russo, disse que o local deverá atrair muitos jovens. "É diferente de tudo." À noite, a balsa se transforma em uma "boate flutuante", com pista de dança e DJ.
A movimentação em torno da balsa era intensa na tarde de ontem e atraía curiosos. "Os carros e as mulheres chamaram a atenção", disseram os estudantes Rafael Nissam, 19, e André Genaro, 17, que pararam sua lancha ao passar pelo local.
Para entrar na balsa, o turista não paga ingresso, mas precisa ter uma pulseira distribuída nas praias. Uma empresa de lanchas fará o transporte até a balsa, mas o turista pode atracar sua própria lancha ali perto. Ela funciona das 10h às 18h e das 22h à 1h.


Texto Anterior: Feriadão: Tráfego intenso nas rodovias de SP não atrapalha ida para o litoral
Próximo Texto: Patrimônio: Pesquisadora resgata as "Brasílias" rejeitadas em concurso feito por JK
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.