Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Aeroporto cenográfico treina atendimento de passageiros

RICARDO GALLO DE SÃO PAULO

A TAM criou uma réplica de um miniterminal de aeroporto para treinar funcionários a lidar com passageiros em situações reais.

É um "aeroporto cenográfico", só que sem pista e aviões. Tem balcão de check-in em tamanho natural e portão de embarque. Tudo isso no centro de treinamento da empresa, em São Paulo.

Os computadores do check-in têm instalado o sistema de reservas usado pela TAM. Há cartões de embarque fictícios, leitor desses cartões, balança para pesar bagagens e anúncios do sistema de som, tal qual um aeroporto de verdade. Funcionários se passarão por passageiros para emular o que passa em um terminal.

ESTREIA

A primeira aula aconteceu na quarta-feira (20), para agentes de aeroporto que começarão a trabalhar em breve na TAM. O repórter não acompanhou a aula; a empresa permitiu apenas que o fotógrafo da Folha entrasse.

Até então, a formação dos agentes que atuam no aeroporto acontecia por meio de aulas teóricas e vídeos.

Segundo José Quesado, gerente de desenvolvimento de serviços da TAM, a intenção é uniformizar o atendimento nos aeroportos. Ele diz que a experiência fará com que o tempo de preparo até que o agente trabalhe no aeroporto caia de 15 para cinco dias.

De acordo com a TAM, trata-se da primeira experiência do tipo entre as empresas aéreas brasileiras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página