São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
ALÍVIO NA TENSÃO Olivetto refresca mente com picolé Em 1986, quando abriu a W/Brasil, o publicitário Washington Olivetto tinha uma meta: "construir uma empresa com um alto índice de felicidade per capita". Para ele, "administrar o bom astral das pessoas é tão difícil quanto controlar o caixa". A agência adota medidas para não deixar a correria afetar os ânimos. Uma delas é refrescar as tensões com picolés. "Quando o cinto aperta, alguém busca 130 sorvetes na padaria mais próxima e fazemos um momento de descontração." Outra dica é o trabalho em equipe. Na agência ninguém tem sala, nem o próprio Olivetto. Ele tem uma cadeira em cada baia e a cada dia trabalha com uma equipe. "É melhor ser co-autor de uma obra brilhante do que autor de um trabalho medíocre." Texto Anterior: Horário alternativo: Jun Sakamoto vive contra o fluxo Próximo Texto: Primeiro passo: Cooper dá início a dia de engenheiro Índice |
|