São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALÍVIO NA TENSÃO

Olivetto refresca mente com picolé
Em 1986, quando abriu a W/Brasil, o publicitário Washington Olivetto tinha uma meta: "construir uma empresa com um alto índice de felicidade per capita". Para ele, "administrar o bom astral das pessoas é tão difícil quanto controlar o caixa".
A agência adota medidas para não deixar a correria afetar os ânimos. Uma delas é refrescar as tensões com picolés. "Quando o cinto aperta, alguém busca 130 sorvetes na padaria mais próxima e fazemos um momento de descontração."
Outra dica é o trabalho em equipe. Na agência ninguém tem sala, nem o próprio Olivetto. Ele tem uma cadeira em cada baia e a cada dia trabalha com uma equipe. "É melhor ser co-autor de uma obra brilhante do que autor de um trabalho medíocre."



Texto Anterior: Horário alternativo: Jun Sakamoto vive contra o fluxo
Próximo Texto: Primeiro passo: Cooper dá início a dia de engenheiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.