Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após 4ª derrota seguida, São Paulo anuncia Autuori

FUTEBOL
Equipe perde para o Bahia, e técnico deve ser apresentado hoje

VINÍCIUS BACELAR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O São Paulo sofreu ontem a quarta derrota consecutiva no Morumbi, ouviu a torcida pedir de novo a contratação de Muricy Ramalho e respondeu com Paulo Autuori.

O ex-técnico do Vasco será o substituto de Ney Franco no comando da equipe paulista.

O treinador deve assumir o time hoje, depois de resolver as últimas pendências da sua rescisão contratual com os cariocas devido ao atraso de salários dos jogadores.

Campeão mundial e da Libertadores em 2005 pelo clube, Autuori terá uma missão ainda mais complicada do que conquistar esses títulos no seu retorno ao São Paulo.

Ele terá de reconstruir uma equipe abalada pela sequência de resultados negativos.

Ontem, não apenas perdeu por 2 a 1 para o Bahia, em jogo adiantado pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, como mostrou descontrole.

O atacante Luis Fabiano foi expulso mais uma vez e ouviu a torcida chamá-lo de "pipoqueiro". O lateral esquerdo Clemente Rodríguez também recebeu o vermelho logo em sua estreia no grupo.

O capitão Rogério disse na saída de campo que queria desabafar sobre o que vinha acontecendo no clube.

Pressionado após a partida, o interino Milton Cruz acabou "entregando" a chegada de Autuori, que até então vinha sendo tratada com cautela pela diretoria.

"Paulo é um técnico inteligente. Já trabalhou aqui com o Rogério e outros atletas. Ele vai saber como contornar a situação", afirmou. A assessoria de imprensa do time confirmou a informação.

Cruz exaltou o estilo pacificador de Autuori e declarou que o vê como solução à turbulência. "Tem condição e diálogo nesses momentos para tirar força dos jogadores, é uma pessoa indicada."

O São Paulo até aparentou que reagiria dentro de campo. O gol no começo do jogo, logo aos 14 min, com Aloísio, deu falsa impressão. Mas, aos 18 min da etapa final, o meia Anderson Talisca empatou.

Aos 42 min, Fahel aproveitou na pequena área e marcou o gol da vitória baiana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página