Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Fast track

Para que as sedes da Copa de 2014 possam se beneficiar da experiência obtida pelas seis cidades que receberam partidas da Copa das Confederações o mais rápido possível, os municípios já acertaram que se reunirão no mês que vem em São Paulo, antes mesmo de a Fifa marcar um workshop oficial. A ideia é ganhar tempo hábil para corrigir eventuais erros cometidos no mês passado e aprimorar o trabalho em conjunto.

Sem jogar a toalha. Adeptos da campanha de Andres Sanchez à presidência da CBF explicam como o ex-presidente corintiano tem chances de ganhar o pleito sobre o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, aliado do atual presidente da confederação, José Maria Marin.

Costas quentes. Eles argumentam que, apesar do trabalho de bastidores com os presidentes de federações estaduais de futebol, esses cartolas dependem, em diferentes graus, dos governos estaduais. E lembram que Andres tem boa entrada no mundo político.

Sem estardalhaço. Terminam por acrescentar que Andres tem melhor relacionamento com mais clubes, que também participarão das eleições, do que aparenta.

Longe de casa. Cartolas de clubes do Rio têm reclamado que é mais fácil jogar fora de casa, em outros Estados, do que no Maracanã.

Renda mínima. Os dirigentes apontam para as exigências do Maracanã, que libera para o clube só a receita com a bilheteria. Segundo eles, o dinheiro obtido com o uso de camarotes ou lanchonetes, por exemplo, não é liberado para os clubes.

Premiação. O campeão da Recopa Sul-Americana irá receber US$ 100 mil da Conmebol. Só pela participação no torneio, Corinthians e São Paulo vão receber US$ 200 mil. O segundo jogo da final está agendado para o próximo dia 17, no Pacaembu.

Cachimbo da paz. Os vices da gestão de Arnaldo Tirone no Palmeiras foram convidados pelo presidente Paulo Nobre para um encontro no qual ele pediu sugestões e acenou com apoio.

Copo meio cheio. Foram ao almoço na última sexta o ex-vice de futebol Roberto Frizzo e Edvaldo Frasson. Por razão de viagem Valter Munhoz não foi. Mário Gianini também não compareceu.

Day after. No sábado, entre 11 e 12 conselheiros foram ao escritório de Frizzo para reunião social. A conclusão foi de que o ex-vice de futebol da gestão passada se tornou interlocutor do grupo com a atual diretoria.

Boicote. Técnicos de boxe que trabalham com lutadores de MMA têm reclamado que estes estão sendo proibidos de lutar em competições amadoras de boxe.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página