Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais sofrimento

São Paulo perde para o Vitória na reestreia de Autuori, chega a cinco derrotas seguidas e oito partidas sem vencer e tem outro jogador expulso

DE SÃO PAULO

Nem parecia que o São Paulo reestreava treinador. No banco estava um velho conhecido da torcida, Paulo Autuori, campeão da Libertadores e do mundial em 2005, mas que viu um enredo parecido com que o time apresentava com Ney Franco.

O Vitória venceu por 3 a 2, em Salvador, mas poderia ter sido mais. Renato Cajá perdeu um pênalti. O São Paulo não vence há oito jogos, e já são cinco derrotas consecutivas -contando revés para o Corinthians, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, e amistoso com o Flamengo.

Mas não foi só a derrota.

Como com Ney Franco, o time foi pouco criativo, e Ganso mal apareceu. Como com Ney, a defesa se expôs e os volantes falharam. Como com Ney, o time se enervou e teve mais um jogador expulso, Wellington, o quinto em oito partidas neste Brasileiro.

Nenhum participante levou tantos vermelhos no torneio como o São Paulo.

"Está faltando terminar o jogo inteiro. Isso [jogador expulso], em 10 min ou 15 min, faz diferença. É preciso estar centrado, não dá para atuar toda hora com um jogador a menos", disse Rogério.

DESFALQUES

No meio da semana, ante o Bahia, Luis Fabiano e Clemente Rodríguez foram expulsos e não puderam participar da reestreia de Autuori. Para complicar ainda mais, Jadson se machucou no treino do sábado e Denilson, com dores, foi poupado para a partida de volta da Recopa, que ocorrerá na quarta-feira.

"Mas desfalques não serão desculpa", avisava antes da partida o treinador, prevendo problemas. Com discurso parecido com o de outros técnicos quando assumem um time em meio de temporada, Autuori avisou que não mexeria muito na formação em um primeiro momento.

Na zaga, sacou Rhodolfo, mas porque ele está se transferindo para o Grêmio. No meio, pôs três volantes e Ganso na armação. Tudo similar ao que Ney testou neste ano.

O time não começou mal, aproveitando a velocidade de Osvaldo. Em um lance de craque do atacante, Aloísio aproveitou cruzamento e abriu o marcador. Parou por aí.

O Vitória começou a se aproveitar de contra-ataques. Dinei empatou após receber no mano a mano com Edson Silva. Biancucchi, primo de Messi que agora é o artilheiro do Brasileiro, com seis gols, fez o segundo ao aproveitar falha de Rodrigo Caio.

Rogério empatou de falta ainda no primeiro tempo, mas o São Paulo voltou a ter problemas de marcação na etapa final. Cajá perdeu um pênalti, mas cinco minutos depois deu um chapéu no meio de campo e iniciou jogada que parou no pé de Biancucchi e, depois, no fundo do gol de Rogério.

A expulsão de Wellington, que já havia cometido pênalti, freou qualquer reação.

"Estamos passando por um momento delicado, temos que admitir", disse Rogério.

O São Paulo é o 14º colocado, com apenas 8 pontos. O Vitória é o segundo, com 13.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página