Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coritiba retoma a ponta, e Flamengo afunda o Vasco

FUTEBOL Grêmio vence apertado o Botafogo em casa, e Cruzeiro volta ao G4

DE SÃO PAULO

Com gol do atacante angolano Geraldo, carrasco do Atlético-PR no título paranaense deste ano, o Coritiba venceu ontem o rival por 1 a 0, no Couto Pereira, e reassumiu a liderança do Brasileiro, com 15 pontos.

Único invicto, o time alviverde afundou ainda mais o Atlético-PR, vice-lanterna, com apenas seis. A equipe passará a ser dirigida pelo técnico Vagner Mancini, que assistiu à derrota das tribunas do estádio.

A retomada da liderança pelo Coritiba só foi possível graças à vitória do Grêmio sobre o Botafogo, por 2 a 1, na estreia do técnico Renato Gaúcho na nova arena gremista em Porto Alegre.

O atacante Vargas abriu o placar para o time gaúcho no início do primeiro tempo, mas Seedorf empatou em seguida com um golaço, após driblar dois marcadores.

Na segunda etapa, porém, o inspirado chileno garantiu a vitória do Grêmio, sexto colocado. Com o revés, o Botafogo caiu para o terceiro posto na tabela. Acabou ultrapassado pelo Vitória, que venceu o São Paulo em casa.

"Após a vitória o presidente [Fábio Koff] entrou na minha sala e disse: estamos resgatando a pegada do Grêmio. É exatamente isso. Concordo plenamente com ele. O torcedor quer isso", disse Renato.

CLÁSSICO CARIOCA

A reestreia não foi boa para o técnico Dorival Júnior. Jogando como mandante no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Vasco perdeu por 1 a 0 o clássico com o Flamengo, que saiu da zona de rebaixamento e empurrou o rival para o descenso.

O gol foi marcado pelo atacante Paulinho, para a alegria da maioria flamenguista entre os mais de 60 mil torcedores que lotaram a arena. O Flamengo subiu para o 11º lugar, com nove pontos, e o Vasco é o 17º, com sete.

No primeiro jogo sem Diego Souza, negociado com o Metalist-UCR, o Cruzeiro bateu facilmente o lanterna Náutico por 3 a 0, no Mineirão, e voltou ao G4 do torneio -é quarto, com 12 pontos.

Já Criciúma e Goiás ficaram num empate sem gol em Santa Catarina. Mesmo sem vencer, a equipe catarinense deixou a zona de rebaixamento, passando o Vasco pelo saldo de gols. O Goiás é o 13º, com nove pontos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página