Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Futebol

Corinthians perde em casa, e Pato sai vaiado

Ex-corintiano Rosinei faz gol do time mineiro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um Corinthians sem articulador e falho nas finalizações perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, na tarde de ontem, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A torcida viu um ex-corintiano decretar a derrota, o volante Rosinei, cuja presença na grande área rival fez lembrar Paulinho.

Ele escorou um cruzamento de Bernard, um dos poucos titulares de Cuca em campo -o treinador poupou a maior parte do time porque na quarta-feira começa a decidir a Libertadores contra o Olimpia, no Paraguai.

O Corinthians foi superior nas chances de gol e esteve perto da vitória com Romarinho. Mas ele perdeu gol "feito" diante de Victor.

Alexandre Pato, no clube há seis meses mas ainda sem uma sequência de bons jogos, foi vaiado pelos torcedores. Ele foi o maior investimento do clube para esta temporada -custou R$ 40 milhões, que estão sendo parcelados.

Com 9 pontos, o Corinthians estacionou em uma zona intermediária da tabela e foi ultrapassado inclusive pelo Atlético-MG, que foi a 10. Caso vencesse, figuraria entre os líderes da competição.

Diante desse panorama, restou aos jogadores um discurso resumido por Guilherme: "Temos de ser campeões na quarta-feira".O volante se refere ao segundo jogo contra o São Paulo, válido pela final da Recopa Sul-Americana. O jogo será disputado no Pacaembu -basta um empate para assegurar o troféu.

Para o Corinthians, ampliar o rol de títulos internacionais virou obsessão. A diretoria quer transmitir uma nova imagem do clube mundo afora, a de multicampeão de torneios internacionais -por enquanto há "apenas" os dois de campeão do Mundial de Clubes da Fifa e o da Libertadores conquistada em 2012.

Para tanto, Tite espera contar com o lateral-direito Alessandro, com os meias Danilo, Douglas e Renato Augusto e com o atacante Emerson.

Todos estão aprimorando a forma física após sofrerem contusões e não puderam enfrentar ontem o Atlético.

"Tentei contar com todos os jogadores possíveis para o jogo [com o Atlético-MG]. Essa é a melhor preparação. Não gosto de escolher esse é o jogo. Mas o trabalho de amanhã [hoje] vai dizer com quem poderei contar", afirmou Tite após a partida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página