Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vôlei

Brasil volta a bater os EUA e crava melhor campanha

Time estreia nas finais da Liga na quarta-feira

LUCAS VETTORAZZO DO RIO

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu ontem os Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 26/24 e 25/23) na última partida da fase de grupos da Liga Mundial, no Maracanãzinho.

Líder do Grupo A, com 25 pontos, e com a melhor campanha da primeira fase (nove vitórias e uma derrota), o Brasil já havia garantido a vaga na fase final com dois jogos de antecedência.

Novamente sem contar com Bruninho, Dante e Leandro Vissotto, poupados, o Brasil não teve dificuldades para passar pela equipe americana, que oscilou durante a partida e teve muitos erros.

O Brasil somou 33 pontos originários de erros dos Estados Unidos. O destaque brasileiro foi o oposto Wallace, maior pontuador da equipe, com 14 pontos.

O jogo também serviu para o técnico Bernardinho testar jogadores como o ponteiro Lipe e o central Maurício.

A fase final da competição ocorrerá de quarta-feira até o próximo domingo, em Mar del Plata, na Argentina. Seis equipes, divididas em dois grupos, disputarão as finais. O Brasil integra o Grupo E, junto com Rússia e Canadá. O Grupo D será composto por Argentina, Itália e Bulgária.

Para Bernardinho, mesmo com os erros da equipe americana, o time brasileiro foi bem testado para a fase final.

Na avaliação do treinador carioca, os americanos intercalaram momentos de desatenção com outros de muita pressão sobre a seleção brasileira, principalmente nos saques e ataques.

"Para nós foi um teste importante. Os Estados Unidos erraram muito, mas quando jogaram colocaram pressão no nosso time. Testamos atletas que não vinham jogando e, do ponto de vista desses atletas, acho que eles foram bem", disse Bernardinho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página