Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians bate o Vitória e alcança o G-4 pela 1ª vez

SÉRIE A
Time marca com Ralf e Pato e fica a quatro pontos do líder Cruzeiro

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

A bronca dada por Tite, após o empate contra o Santos, na última quarta-feira, pedindo intensidade ao seu time, foi bem entendida pelos jogadores do Corinthians.

Mesmo tendo aberto o placar logo no começo da partida, o time não perdeu o interesse no jogo. Atuando bem, com bom desempenho de Alexandre Pato, o clube alvinegro venceu o Vitória por 2 a 0, ontem, no Pacaembu.

O resultado na gelada tarde de domingo pôs o Corinthians no G-4 pela primeira vez neste ano. Com um terço do torneio disputado, o time tem 21 pontos --quatro a menos do que o líder Cruzeiro.

A expectativa maior era pelo desempenho de Alexandre Pato. Afinal, na falta de vontade apresentada pelo Corinthians contra o Santos, o camisa 7 foi destaque negativo.

Pato pode não ter sido brilhante na vitória de ontem, mas participou bastante do jogo e ampliou a expectativa para a próxima quarta-feira,quando voltará a ser titular, contra o Fluminense, no Rio.

"Ele [Pato]e todos os jogadores que jogaram e os que estão no banco merecem ser titulares", disse o técnico, após o jogo, sem revelar se Pato continua no time.

Contudo, foi Romarinho quem criou as principais jogadas de ataque do Corinthians, pela direita, no primeiro tempo no Pacaembu.

Foi em uma jogada dele, com participação de Pato, que o Corinthians abriu o placar no Pacaembu. Romarinho cruzou, Cáceres rebateu e Ralf, da entrada da área, chutou forte para fazer 1 a 0.

Com o gol logo aos 6 min, o Corinthians, como de costume, recuou. Mas, desta vez, não se desligou. Brigando intensamente no meio-campo, os alvinegros não davam respiro para os adversários.

Aos 5 min do segundo tempo, Pato invadiu a área com a bola dominada e se embolou com a defesa adversária. Na confusão, o zagueiro Mansur caiu e acabou tocando a bola com a mão. Pênalti. Pato cobrou e fez o seu quarto gol no campeonato.

O Corinthians não desistiu de tentar ampliar o resultado. Primeiro com Pato, substituído aos 31 min, antes de receber longo abraço de aprovação do técnico Tite --além de aplausos da torcida. Depois, sem ele. Mas ainda com muita disposição, como Tite pedira ao longo da semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página