Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

A conta chega

O cancelamento da concessão do Maracanã, cogitado por Sérgio Cabral, elevará ainda mais o custo do governo do Rio com o estádio, cuja reforma superou R$ 1 bi. Se desfizer o negócio, o Estado precisará indenizar o consórcio Maracanã S/A com os investimentos feitos desde quando a empresa assumiu a operação da arena, há pouco mais de um mês, e arcar com indenizações trabalhistas dos mais de 80 funcionários contratados.

Tô dentro. Pego de surpresa com a suspensão da demolição de três equipamentos do entorno do Maracanã, o consórcio fez análises jurídicas e econômicas na última semana e ficou convencido de que ainda é interessante continuar como gestor.

Adequação. O projeto que vem sendo elaborado pelo consórcio para compensar as perdas prevê usar outras áreas próximas ao Maracanã para construir o estacionamento e os equipamentos que estavam no escopo original. Essas instalações seriam perdidas com as suspensões das demolições. A nova proposta deverá ser entregue ao governo do Rio até o dia 25.

Em pé. A Fifa mantém viva a ideia, compartilhada pelo governo federal, de acabar com os direitos econômicos de jogadores. O secretário-geral Jérôme Valcke enviou circular aos filiados da entidade informando que está em curso a produção de estudo sobre a viabilidade e o impacto econômico da medida.

À revelia. O dirigente da Fifa afirma, no documento, que uma instituição francesa é a responsável pelo estudo. Outra pesquisa relativa ao tema ainda deverá ser encomendada. A proposta causa revolta em administradores de fundos de investimentos em jogadores, agentes e advogados de atletas.

Quieta. Sem alarde, no dia 10, a Conmebol realizou um congresso extraordinário no qual foi elaborado um novo estatuto da entidade --o documento não é divulgado.

Pacote. O mesmo encontro elegeu três vice-presidentes da confederação sul-americana e colocou José Maria Marin no comitê-executivo da entidade, órgão que antes tinha Marco Polo Del Nero como membro.

Fora... Del Nero, aliás, não conseguirá se aproximar dos cartolas brasileiros nas próximas semanas. O pré-candidato à presidência da CBF acompanhará a seleção brasileira nos amistosos contra a Suíça, na casa do adversário, e Portugal, nos EUA.

...do ar. Após essas viagens, como presidente da comissão que trata do futebol de areia na Fifa, Del Nero vai ao Taiti, onde acontecerá o Mundial da modalidade. O torneio começa em setembro.

Equilíbrio. Insatisfeitos com a instabilidade da equipe neste Brasileiro, ex-presidentes do Flamengo mantêm encontros para discutir o departamento de futebol do clube do Rio. Estudam pedir um encontro com a atual diretoria para exigir mudanças no setor, que, entendem, deve ser prioridade.

Dividida

"Pergunte para o Muricy ou para o Paulo Autuori se comissão técnica permanente não é importante"

MILTON CRUZ

coordenador técnico do São Paulo, defendendo um estafe permanente nos clubes


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página