Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão ameaça jogador com emprego indefinido

SELEÇÃO
Júlio César e Luiz Gustavo têm situação incerta em seus clubes

MARTÍN FERNANDEZ ENVIADO ESPECIAL A BASILEIA

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, deu um aviso em forma de ameaça a seus comandados: quem não estiver jogando por seu clube corre sério risco de ficar fora da Copa do Mundo.

No alerta, o treinador até falou para os atletas que é hora de "pensar na seleção, e não só no lado monetário".

O time de Felipão enfrenta a Suíça hoje às 15h45 (de Brasília), em Basileia. Será o primeiro amistoso após a conquista da Copa das Confederações. E o último antes do fim do período de transferências do futebol europeu.

Por um lado, é a oportunidade ideal para Felipão repetir o time que destruiu a Espanha em 30 de junho e ganhou o torneio. Por outro, ele se viu obrigado a mexer com o grupo para evitar qualquer risco de acomodação.

"A Copa das Confederações é passado. Campeão, ótimo, maravilha, mas acabou." Felipão deixou claro ontem que vai priorizar atletas com ritmo de jogo para o Mundial.

"Vamos ter sete amistosos neste ano e só um no ano que vem. O trabalho vai ser mais de observação, mas não posso observar alguém no banco de reservas", declarou.

O recado foi para Júlio César e Luiz Gustavo, cujos nomes foram citados. O goleiro não quer continuar no Queens Park Rangers, na segunda divisão do Inglês.

"Ele precisa jogar. Segunda divisão, terceira, décima, não faz diferença, mas ele precisa jogar", afirmou Felipão. Júlio César não quis falar sobre o assunto na Suíça.

Já a situação de Luiz Gustavo foi definida pelo próprio jogador como delicada.

Titular intocável da seleção durante a Copa das Confederações, o volante está fora dos planos de Pep Guardiola no Bayern de Munique.

Felipão deu a entender que aconselhou o jogador a trocar de time. "Eu gostaria que o atleta jogasse, mas cada clube tem seu treinador."

A história tem o exemplo de Taffarel, em 1993. Sem jogar pelo Parma, o goleiro foi jogar pela pequena Reggiana para estar na Copa de 1994. Foi bancado por Carlos Alberto Parreira --hoje coordenador técnico-- e campeão.

"Além de jogar sempre, eu estava numa equipe que lutava todo domingo para permanecer na Série A. Tinha que dar sempre o meu máximo", disse Taffarel à Folha.

Em 2001, Felipão deu o mesmo conselho ao goleiro Dida, que decidiu trocar o Milan pelo Corinthians.

Ontem, no único treino antes do amistoso com a Suíça, Felipão ensaiou o mesmo time que derrotou a Espanha. A única alteração foi Dante na zaga, no lugar de David Luiz, que sentiu dores nos joelhos e ficou no hotel, em tratamento. Segundo o departamento médico, a chance de ele jogar hoje é de 50%.

NA TV
Suíça x Brasil
15h45 Globo e SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página