Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barça pede, e CBF reforça blindagem sobre Neymar

SELEÇÃO
Atacante não dá entrevista antes de amistoso contra a Suíça

DO ENVIADO A BASILEIA

Neymar faz hoje, contra a Suíça, sua primeira exibição pela seleção como jogador do Barcelona. Como sempre, é a atração maior da partida, capa da revista oficial da federação suíça, dos jornais de Basileia e motivo maior do interesse dos fãs locais.

O que mudou foi sua exposição. A pedido do clube catalão e com o consentimento da CBF, Neymar não deu entrevista coletiva ontem e não falou ao chegar ao hotel, na noite de segunda, ao contrário do que sempre fazia nos amistosos fora do Brasil.

O lateral direito Daniel Alves saiu em defesa do companheiro de clube e de seleção.

"Tem que perdoar o menino. É importante não se distrair com outros probleminhas que possam ser debatidos e possam interferir na crescente em que estamos", disse, sem especificar quais seriam os "probleminhas".

No primeiro semestre, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu restringir as entrevistas de Neymar por entender que ele passava por muita exposição quando defendia o Santos. Também foi assim durante a disputa da Copa das Confederações, em junho.

Nas últimas semanas, Neymar foi diagnosticado com anemia pelo Barcelona --o que não o impediu de treinar, jogar e anotar gols na pré- -temporada do clube.

O médico da seleção, José Luis Runco, afirmou à Folha que o problema não era grave. "Ele fez uma operação de amígdalas, qualquer um que passar por isso vai apresentar quadro de anemia nos dias seguintes", disse Runco.

Ontem, Felipão se mostrou irritado com a repercussão que o assunto teve. "Nós liberamos o Neymar para fazer exames no Barcelona antes da Copa das Confederações, e não detectaram nada. Disso ninguém se lembra", esbravejou. "Do jeito que foi falado, parece que a culpa é nossa, que nós não cuidamos do atleta", completou.

Felipão disse ainda que não será possível ver hoje "o mesmo Neymar" do torneio de seleções realizado no Brasil. O camisa 10 fez quatro gols e foi eleito o melhor jogador da competição.

"Daqui a 30 ou 60 dias ele estará totalmente recuperado", declarou o treinador. "Mas ele está bem, eu o vejo na concentração comendo que nem um demônio", brincou. (MARTÍN FERNANDEZ)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página