Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série B

Palmeiras vence a 5ª consecutiva e dispara

Clube faz 1 a 0 no frágil time do Joinville em SC

DE SÃO PAULO

Após sair atrás no placar e ter de buscar a virada nas duas últimas partidas, o Palmeiras mudou o roteiro ontem contra o Joinville para obter o mesmo desfecho pela 12ª vez --quinta consecutiva-- na Série B do Brasileiro e disparar na liderança.

Com um gol de Mendieta --que empurrou o marcador antes de finalizar-- aos 5 minutos, o time venceu por 1 a 0 e chegou a 37 pontos em 15 jogos, o melhor aproveitamento (82%) da segunda divisão desde 2006, início da disputa por pontos corridos.

A equipe abriu 12 pontos de vantagem para o quinto colocado, mas ainda pode ser ultrapassada pela vice Chapecoense, com 32 pontos, que tem dois jogos a menos.

O time de Gilson Kleina superou as ausências de Valdivia e Alan Kardec, suspensos, muito mais por conta da fragilidade do adversário do que pela eficiência da equipe, que desperdiçou contra-ataques com Wesley e Leandro.

Valdivia, aliás, sentiu uma fadiga muscular na coxa direita durante treino da seleção chilena na Dinamarca ontem e foi cortado do amistoso de hoje contra o Iraque.

Segundo o médico palmeirense Rubens Sampaio, ele será avaliado na sexta-feira, quando retorna de viagem, mas já está certo que não pega o Paysandu, sábado, no Pacaembu. Mendieta e Leandro deixaram o jogo machucados, mas devem se recuperar até o confronto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página