Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tite, três anos no cargo, pega Luxemburgo, duas semanas

SÉRIE A
Comandado pelo longevo técnico, Corinthians enfrenta o Flu

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

O jogo desta noite no Maracanã mostra o duelo da longevidade contra a renovação.

Enfrentam-se Tite, o técnico há mais tempo no comando de um clube da Série A, e Vanderlei Luxemburgo, o mais recente dentre os 20 comandantes da elite a trocar de time em 2013.

Enquanto o novato no cargo tem de recuperar o bom futebol do Fluminense, Tite vive mais um momento de ascensão no Corinthians.

Contratado no final de 2010 para tentar conquistar o título brasileiro que Adilson Batista estava deixando escapar, Tite fracassou.

Mas continuou no clube tempo suficiente para ganhar nada menos que um Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012) e o Paulista de 2013.

O campeão brasileiro naquele 2010, deixando o Corinthians para trás, foi o próprio Fluminense, à época sob o comando de Muricy Ramalho.

Porém Muricy foi mal no Estadual e acabou demitido antes mesmo do fiasco na Libertadores-2011.

Em junho daquele ano, chegava às Laranjeiras Abel Braga. Comandante na conquista do Brasileiro de 2012, Abel vinha balançando no cargo desde a eliminação nas oitavas da Libertadores-2013.

Contratado no fim de julho, após ser demitido do Grêmio, Luxemburgo estreou vencendo o líder Cruzeiro, no Maracanã, há 15 dias. Depois disso, porém, só desceu a ladeira. Empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, fora, e com o Vitória, em casa, antes de perder para o Flamengo, no Maracanã, no clássico de domingo: 3 a 2, de virada.

Os paulistas vêm subindo na tabela, entraram no G4 e, aparentemente, de vez na briga por um lugar entre os primeiros no Brasileiro. Há seis jogos, não perdem --foram três empates e três vitórias.

Os tricolores, por outro lado, capengam. Em meio aos protestos dos torcedores ontem, na sede do clube, Luxemburgo declarou, em tom de alerta e defesa: "Não temos como mudar o elenco".

RENATO AUGUSTO

Tite usou Danilo o quanto pôde, mas teve de ceder, enfim. Hoje, o jogador fica no banco de reservas.

Renato Augusto, que havia descansado contra o Vitória, no domingo, volta ao time, no meio. Terá as companhias de Romarinho, pela direita, e Emerson, pela esquerda.

No ataque, Alexandre Pato continua entre os titulares. O camisa 7 ganha assim uma chance de afirmar seu bom momento e juntar argumentos para roubar a vaga de Guerrero, que serve a seleção peruana hoje em partida contra a Coreia do Sul.

Na defesa, Felipe sai para a volta de Paulo André, que cumpriu suspensão automática na última rodada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página