Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Júlio César é reserva pela primeira vez com Felipão

DO ENVIADO A BASILEIA

A presença de Jefferson como titular da seleção brasileira deverá ser mais constante.

Ontem, o goleiro do Botafogo iniciou a partida. Foi a primeira vez que Júlio César ficou no banco desde que Luiz Felipe Scolari voltou a ser técnico do time da CBF.

"Eu sabia que viria para ser reserva", declarou Júlio César após o jogo. "Tenho esse diálogo aberto com o professor. A posição de goleiro é importante, e a gente precisa estar com ritmo."

O treinador explicou que optou por Jefferson por critério de ritmo de jogo. "O Júlio não fez nenhum jogo na temporada." E deu a dica de que pode poupá-lo de futuras convocações para amistosos.

"Quis dar oportunidade para o Jefferson porque, em determinado momento, eu posso ter de colocá-lo para jogar, pode acontecer de outros não serem convocados."

A seleção fará dois amistosos em setembro, outros dois em outubro e vai participar de um torneio nos EUA em novembro --sem rivais e locais definidos até agora.

Enquanto Jefferson tem jogado com frequência no Botafogo, Júlio César não definiu sua situação no Queens Park Rangers, que está na segunda divisão inglesa.

"Ainda tem duas semanas para fechar o mercado e não tenho nada decidido. Mas, se tiver que ficar no QPR e jogar a segunda divisão, vou ficar."

Jefferson teve uma atuação segura ontem, sobretudo no primeiro tempo, quando defendeu dois chutes de longa distância de Shaqiri.

Teve a boa atuação prejudicada pelo gol contra de Daniel Alves, que tentou desviar um cruzamento e cabeceou para o próprio gol.

"E não foi nem a primeira vez", lamentou o lateral do Barcelona. "Em um Sul-Americano sub-20, eu já havia feito um parecido. E também contra o Jefferson", disse.

Naquela ocasião, em janeiro de 2003, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 2, em partida no Uruguai. "Tive que pedir perdão para o Jefferson de novo", afirmou Daniel Alves. "Foi uma infelicidade, tentei tirar e bati mal na bola." (MARTÍN FERNANDEZ)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página