UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos 1.500 m, Hudson alcança sua 2ª conquista

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Hudson de Souza, 26, se tornou ontem o único brasileiro com duas medalhas de ouro em Santo Domingo. O meio-fundista ganhou os 1.500 m, com o tempo de 3min45s72.
"Estava muito confiante. Tinha certeza de que iria ficar entre os três primeiros e acreditava no ouro", contou Hudson.
Os EUA ficaram com a prata e o bronze. Michael Stember foi o segundo colocado, com a marca de 3min46s31, enquanto Grant Robison apareceu em terceiro lugar, ao cumprir a distância em 3min46s68.
O outro brasileiro na prova, Fabiano Peçanha, que já conquistara o bronze nos 800 m, ficou em quinto lugar, com o tempo de 3min48s26.
Anteriormente, Hudson já havia conquistado o ouro nos 5.000 m, prova que não é a sua especialidade. "Hoje foi diferente. Quando eu cheguei para a outra prova, o pessoal dizia: "Quem é esse?". Mas eu mostrei o meu valor", disse o meio-fundista, que lamentou ter sido frustrado em sua estratégia para a competição de ontem.
"Poderia ter ido melhor. Queria disparar logo nos 600 metros iniciais, mas fui atrapalhado por um dos americanos", contou o brasileiro.
Em sua especialidade, os 1.500 m, Hudson já havia conquistado o bronze no Pan de Winnipeg-99. (EO, GR E JCA)

Texto Anterior: No primeiro dia, judô frustra expectativas
Próximo Texto: Meligeni disputa última final da carreira
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.