UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Gestão Queiroz vitamina esporte de rendimento

DO PAINEL FC

A gestão de Agnelo Queiroz no Ministério do Esporte é marcada por um crescente apoio do Estado às modalidades olímpicas. Ao assumir o cargo, o comunista disse que sua prioridade era a inclusão social pelo esporte. As ações que mais têm aparecido em sua administração até aqui, entretanto, são as voltadas a desenvolver o país nas chamadas atividades de alto rendimento.
Queiroz faz questão de pedir pessoalmente o patrocínio de empresas estatais ao esporte.
Nos últimos meses, a Caixa Econômica renovou o patrocínio à Confederação Brasileira de Atletismo, o mais duradoura já obtido pela entidade; a Petrobras passou a apoiar o handebol; a Eletrobrás bancará o basquete. Itaipu anunciará ajuda ao ciclismo e à canoagem.
O próximo passo deve ser avalizar a utilização, pelo COB, da verba reservada ao esporte educacional na Lei Piva para a construção de um centro olímpico. O dinheiro, guardado numa poupança do comitê, soma cerca de R$ 14 milhões.
O ministério criou uma comissão para formular uma minuta de decreto presidencial regulamentando o uso dos recursos, mas o prazo para a entrega já foi adiado duas vezes.(FV)

Texto Anterior: Projeto para olímpicos exclui o futebol
Próximo Texto: Atletas têm de se envolver, diz secretária Paula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.