São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

Nome de Fábio Koff consta em negócio de empresa investigada pela CPI
Clube dos 13 avalizou contrato da Lake Blue

DA REPORTAGEM LOCAL
E DO PAINEL FC


Documentos obtidos pela Folha revelam que o Clube dos 13, a associação dos 20 maiores times do Brasil, participou de um negócio com empresas que têm sede em um paraíso fiscal e que estão sendo investigadas pela CPI do Futebol, instalada no Senado.
A associação é avalista de uma transação intermediada pelo empresário espanhol José Antonio Martin, apontado como sendo representante da Lake Blue Development Ltd., com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, e que recebeu US$ 450 mil na compra do meia Petkovic pelo clube do Rio.
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, assina como avalista no contrato de empréstimo do jogador Claiton, do Internacional, pelo Vitória, da Bahia. Uma das cláusulas do contrato diz que, caso o time baiano decida comprar o atleta, o dinheiro deve ser depositado na conta de Martin.
Outro documento obtido pela reportagem mostra que parte do dinheiro relativo ao empréstimo foi pago à Maccjor Empreendimentos e Promoções. A empresa tem como sócio-gerente Eduardo Gilioli Gomes, representante da Planet Business Ltd., que é sócia da Lake Blue e também tem sede nas Ilhas Virgens Britânicas.
Fábio Koff foi procurado pela Folha nas últimas duas semanas, mas não respondeu aos pedidos de entrevista. (FERNANDO MELLO E JOSÉ ALBERTO BOMBIG)


Próximo Texto: Clube dos 13 avalizou negócios da Lake Blue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.