São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Em casa, time de Nelsinho precisa igualar média recorde de dois gols por jogo para obter vaga na próxima fase
Ponte busca gols da 1ª fase contra Grêmio

DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS

A Ponte Preta tem que manter sua média de 2,04 gols por partida na primeira fase, hoje, no jogo contra o Grêmio, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa João Havelange.
O time campineiro terminou a primeira fase da JH com o melhor ataque da competição, com 49 gols marcados.
Outro fator que motiva a equipe ponte-pretana é o retrospecto positivo em jogos em casa.
Em 12 partidas disputadas em Campinas na primeira fase da competição, a Ponte Preta tem um aproveitamento de 77,77%.
O time venceu nove jogos, empatou um e perdeu apenas dois no estádio Moisés Lucarelli.
Com a derrota por 1 a 0 na última quinta-feira para o Grêmio, em Porto Alegre, a Ponte Preta precisa vencer o time gaúcho por uma diferença de dois gols para garantir a classificação no tempo normal da partida.
Em caso de uma vitória do time campineiro por 1 a 0, a vaga para a próxima fase do mata-mata será definida nos pênaltis.
Se a Ponte Preta vencer o time gaúcho por um gol de diferença, com o Grêmio também marcando gols -2 a 1; 3 a 2 ou 4 a 3- a vaga fica com o time gaúcho.
O regulamento da Copa JH determina que, se os dois times empatarem em número de pontos e saldo de gols, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados na casa do adversário. Se persistir o empate, a decisão será nos pênaltis.
"É difícil entender o regulamento. Um time que teve melhor campanha na fase anterior pode ser eliminado da competição, se sofrer um gol dentro de casa", disse o atacante Washington, uma das esperanças da torcida ponte-pretana na partida contra o Grêmio.
Washington é o artilheiro da Ponte na Copa JH, com 16 gols.
O técnico Nelsinho Batista, que montou um esquema defensivo, com três volantes, no primeiro jogo, em Porto Alegre, deve mudar para a partida de hoje. O meia Marco Aurélio deve voltar no lugar do volante Roberto.
Nelsinho também pode optar pela entrada do atacante Macedo no lugar de Roberto.
Dessa forma, a Ponte atuaria com três atacantes -Washington, Macedo e Hernani.
O técnico ponte-pretano confirmou que o zagueiro Alex será o substituto de André Santos, que cumpre suspensão pela expulsão no jogo da última quinta-feira.
A equipe que se classificar hoje enfrenta, na sequência do mata-mata, o vencedor do confronto entre Sport e Remo.


Texto Anterior: Substância cria "super-homem"
Próximo Texto: Rival promete atacar, apesar de vantagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.