São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metade do Pacaembu fica vazia no empate entre Palmeiras e São Paulo
Clássico empolga, e público decepciona

DA REPORTAGEM LOCAL

Em um jogo cheio de lances emocionantes, com clima de decisão, Palmeiras e São Paulo viram frustradas a suas expectativas de público no primeiro grande clássico paulista da Copa João Havelange, que acabou empatado em 1 a 1, ontem à tarde, no Pacaembu.
Mais da metade do estádio -com capacidade para 37 mil pessoas- estava vazia. O Pacaembu recebeu, segundo a Federação Paulista de Futebol, 17.507 torcedores pagantes.
Em Salvador, por exemplo, 32.405 pessoas foram à Fonte Nova assistir ao empate de 3 a 3 entre Bahia e Vasco. Em Curitiba, o estádio Joaquim Américo lotou no jogo em que o Inter eliminou o Atlético-PR, com vitória de 2 a 1. Em Goiânia, diante de 24.510 torcedores, o Paraná derrotou o Goiás por 3 a 0 e ficou com a vaga.
Por se tratar do primeiro confronto entre dois clubes de ponta de São Paulo, abrindo o mata-mata por uma vaga às quartas-de-final da Copa JH -a decisão será na próxima quinta, no Morumbi-, aliado à empolgação que da torcida palmeirense com a campanha do time, o clube mandante esperava lotar o Pacaembu.
O Palmeiras conseguiu evitar a derrota graças a um gol marcado por Adriano no último minuto do segundo tempo.
O São Paulo, que teve um gol anulado, havia aberto o placar com Marcelo Ramos, de pênalti, no último minuto do primeiro.


Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: São Paulo amplia série invicta de rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.