São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná elimina Goiás, jogando fora de casa

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Bem armado na defesa e buscando o gol durante toda a partida, o Paraná venceu o Goiás por 3 a 0, na noite de ontem, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Com o resultado -o primeiro jogo, em Curitiba, havia terminado empatado em 1 a 1-, os paranaenses garantiram a vaga entre os oito times que disputarão as quartas-de-final fase da Copa João Havelange.
No primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar. O primeiro lance de perigo concreto, no entanto, foi proporcionado pelo Goiás apenas aos 33min. Josué, depois de tabelar com Evair na entrada da grande área, bateu forte, mas a boa passou sobre o gol de Marcos.
A melhor chance da equipe goiana aconteceu três minutos depois, quando Evair bateu falta pela esquerda da entrada da área. A bola tocou o travessão e sobrou para a defesa do time paranaense.
A reposta do Paraná veio logo em seguida. Aos 40min, Lúcio Flávio invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Harlei espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de cair nos pés da zaga da equipe goiana.
Mesmo com a torcida do Goiás apoiando o time, o Paraná começou melhor o segundo tempo. Aos 8 min, Hilton chutou forte de fora da área, pela direita, obrigando o goleiro Harlei, que estava na trave esquerda, a correr muito para conseguir fazer uma difícil defesa.
Depois de desperdiçar pelo menos três oportunidade de abrir o placar, o time paranaense chegou ao gol aos 26min. Gil Baiano recebeu a bola de fora da área, pelo lado direito e bateu forte no ângulo esquerdo do adversário. O goleiro Harlei chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Dois minutos depois, Flávio recebeu pela esquerda no meio-campo e, livre de marcação, invadiu a área, se livrou do lateral Luciano Baiano e chutou colocado, fazendo 2 a 0.
Abalados com o resultado, os jogadores do Goiás se perderam no jogo. Com o desequilíbrio, o time acabou levando o terceiro gol aos 43 min. Ronaldo Alfredo entrou pela esquerda na área e, da linha de fundo, fez um cruzamento em direção ao gol. O zagueiro Índio tentou cortar e acabou fazendo gol contra, definindo o placar.


Texto Anterior: Bahia cede empate e vantagem ao Vasco
Próximo Texto: Inter vira em Curitiba e conquista sua vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.