São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia cede empate e vantagem ao Vasco

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Vasco conseguiu manter a sua vantagem na disputa por uma vaga para as quartas-de-final da Copa João Havelange, ao empatar com o Bahia em 3 a 3, ontem à tarde, no estádio da Fonte Nova, em Salvador.
Com o resultado, o Vasco poderá empatar em até 2 a 2 na próxima terça-feira, em São Januário (RJ), que mesmo assim estará classificado entre os oito finalistas da competição nacional.
O primeiro tempo foi muito movimentado. Antes do primeiro minuto, o lateral Adriano cruzou e o zagueiro Júnior Baiano desviou a bola com a mão esquerda. O juiz Oscar Roberto Godoi, que estava próximo ao lance, marcou pênalti. Jorge Vagner cobrou bem e marcou o primeiro gol do Bahia, aos 2min.
Motivado pelo ótimo início e com o apoio de sua torcida, o Bahia continuou pressionando o Vasco e marcou o segundo gol aos 6min. O meia Jorge Vagner cobrou uma falta da intermediária e o zagueiro Maurício desviou de cabeça.
Mesmo vencendo por 2 a 0 e jogando em casa, os jogadores da equipe do Bahia demonstravam muito nervosismo.
Com os constantes erros de marcação da defesa adversária, o Vasco fez o seu primeiro gol aos 12min, com o lateral Clebson. Após uma boa jogada do atacante Romário, Clebson encobriu o goleiro Emerson com um leve toque na bola.
A partir daí, o Vasco passou a dominar completamente a partida, empatando aos 23min. O meia Juninho cruzou da direita e Romário não teve nenhuma dificuldade para completar.
O empate deixou os jogadores do Bahia ainda mais nervosos, e o Vasco aproveitou o seu bom momento no jogo para criar ótimas oportunidades para desempatar.
O time carioca conseguiu virar o jogo aos 46min, depois de uma cobrança de falta da entrada da área de Juninho.
No segundo tempo, mesmo jogando mal, o Bahia conseguiu o empate aos 34min. Jorge Vagner cruzou da esquerda e o zagueiro Odvan, que se atrapalhou no lance, marcou contra. Na súmula, Godoi anotou o gol para Jean, que trombou com Odvan.


Texto Anterior: Culpi vai reforçar finalizações
Próximo Texto: Paraná elimina Goiás, jogando fora de casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.