São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Libertadores fará titulares folgarem no torneio após jogo com Rio Branco

Força total do São Paulo se despede hoje do Paulista

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O torcedor do São Paulo terá hoje, às 16h, contra o Rio Branco, em Americana, provavelmente a última chance de acompanhar o time titular do clube em ação na primeira fase do Paulista.
Pela primeira vez o técnico Cuca levantou a possibilidade de poupar seus principais atletas no torneio estadual em detrimento da Taça Libertadores, a prioridade são-paulina em 2004.
O problema é que, se o treinador realmente poupar atletas no Paulista, o São Paulo vai desrespeitar o artigo número 9 do regulamento do campeonato, que registra que "as associações são obrigadas a escalar em todas as partidas os seus principais jogadores em condições de jogo, sob pena de sofrer as sanções previstas no contrato de TV."
Diante do Rio Branco, Cuca confirmou que manterá a equipe com os 11 atletas que vêm atuando pelas duas competições.
A idéia do treinador é vencer o confronto de hoje e assegurar o primeiro lugar do Grupo 1, no qual é líder, com 16 pontos, e já tem vaga na fase seguinte.
Depois, o São Paulo praticamente jogará sua passagem à próxima fase da Libertadores em dois jogos seguidos contra a LDU, do Equador. Na próxima quinta, os são-paulinos vão a Quito. Uma semana depois, recebem os equatorianos no Morumbi. Ambos têm seis pontos na chave.
Entre as duas partidas, o clube enfrentará o União Barbarense, pelo Estadual, em 7 de março.
"Teremos duas partidas decisivas contra a LDU, e certamente vou poupar atletas contra o Barbarense por causa da viagem de volta e do tempo curto de recuperação", afirmou Cuca.
O São Paulo, que receberá de cota de TV no Paulista cerca de R$ 2 milhões, alega que não pode sofrer punições porque ainda não tem um time definido.
O clube argumenta que tem mais do que 11 atletas em condições de estar entre os titulares.
A seu favor, o São Paulo conta com a posição do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, que antes do início do torneio considerava que os grandes clubes do Estadual tinham 22 titulares, antecipando que ninguém deverá ser punido por poupar atletas.
No Rio Branco, sétimo colocado, com seis pontos, o técnico Júlio Espinosa também não poderá escalar seus principais atletas.
O lateral-direito Thiago e o zagueiro Gilmar, contundidos, estão fora da partida. Os volantes Lê, Pituco e Rafa são os candidatos à vaga do primeiro. Jonas deve ser o substituto de Gilmar.


Texto Anterior: O personagem: Canadense lidera mutirão para dar destaque ao Rio
Próximo Texto: Cuca segue Leão e critica regulamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.