São Paulo, terça-feira, 06 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clonado de filme, clipe tem Negra Li e Thaíde

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi para a modelo Eliane que Hyldon compôs "Na Sombra de uma Árvore" (75). Seu verso inicial -"Larga de ser boba e vem comigo"- é a declaração de um namorado inseguro.
"Estava apaixonadão. Ela era famosa, aparecia na TV. Recebia mil convites. Eu ficava numa insegurança..."
No clipe da música, que estréia hoje em SP, o rapper Thaíde faz o papel do homem apaixonado, e a cantora Negra Li é sua musa. As cenas do casal são emprestadas do longa inédito "Antonia", de Tata Amaral. No clipe, foram enxertadas com a participação de Hyldon.
A produção do clipe não estava prevista, e sua exibição em TV não está acertada. "Mas a gente adorou o Hyldon, e o Hyldon adorou a gente", diz Amaral, delineando a origem do trabalho. Músico e diretora se conheceram quando ela quis usar "Na Sombra de uma Árvore" na trilha de "Antonia".
O filme acompanha a tentativa de garotas negras da periferia paulistana para se afirmar num grupo de rap. Negra Li é Preta, candidata ao estrelato, e Thaíde é o empresário Marcelo Diamante, que tenta engatar um romance com Preta.
O filme deve estrear em 2007. Antes, a Globo exibe a série "Brasilândia", inspirada em seus personagens. (SA)


Texto Anterior: Saiba mais: Ele não é apenas a "casinha de sapê"
Próximo Texto: Berlim vê ação brasileira antiracismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.