UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luciana Gimenez quer ser cantora e fazer uma ponta no cinema nacional, "que está arrasando"

"Meu sonho é trabalhar com Walter Salles"

Eduardo Knapp/Folha Imagem
A apresentadora Luciana Gimenez faz alongamento em academia em SP


DA REPORTAGEM LOCAL

Leia a entrevista de Luciana Gimenez, em que a apresentadora fala do sonho de trabalhar num filme de Walter Salles. (LM)
 
MICK JAGGER
Nunca quis engravidar de propósito. Chorei, fiquei confusa, desamparada, com medo. Todo mundo falou: "Ela planejou". Não, mesmo porque não sabia que ia dar certo, que ia conseguir o programa, que ia me dar bem com o pai dele, até que ponto ele iria ajudar. Sabia que talvez nunca mais pudesse trabalhar como modelo porque estava grávida, que iam falar mal de mim. Se fosse de qualquer homem, teria preservado. Aconteceu de ser o homem com quem estava saindo na época. Mas era um amor não pelo homem, mas pelo meu neném. As pessoas dizem: "É fácil falar porque era o Mick Jagger." Não vou entrar em detalhes, mas não era tão fácil. Agora a gente é amigo.

TABLÓIDES
Não vendi nenhuma história e, na época, fiquei um ano de boca fechada. Tablóides me ofereceram dinheiro. Até hoje, jornalistas estrangeiros me procuram o dia inteiro e oferecem dinheiro.

IMPRENSA BRASILEIRA
A maneira como exploram a história com o pai do meu filho me irrita. Muitas vezes, dizem coisas que não são verdades. E eu não lavo roupa suja na frente de ninguém. Pode pedir, implorar, oferecer dinheiro, chorar, espernear, pedir para eu dar o meu lado do assunto. Nunca vou fazer isso, porque a única coisa que me pertence é a minha vida.

SER INTELIGENTE É...
... Saber lidar com o que a vida te dá, de maneira que consiga ser feliz no dia-a-dia. Uso os micos no programa, claro. Isso é inteligência: conseguir que suas fraquezas te prejudiquem menos e até que te ajudem. Quando o É o Tchan foi ao meu programa, não sabia quem era o Jacaré [dançarino do grupo]. Desculpa [faz cara de despreocupada]. Não sabia quem eram as Sheilas e, para dizer a verdade, nem sei ainda. E realmente não fez a menor falta porque não é exatamente a Madonna. Humildade também faz parte da inteligência. Se alguém falar: "Quem é a Luciana Gimenez?" E daí? Não sou maioral. Todo mundo é humano, ninguém é Deus.

PORTUGUÊS
Eu me mudei do Brasil com 16 anos, voltei com 30. Falava francês, italiano, espanhol, inglês e não falava português. Não escrevo e não falo bem. E não é porque sou analfabeta, mas porque sou desligada e fiquei sem a prática.

SUPERPOP
A imparcialidade é a minha obrigação. Não posso usar o programa para minhas vontades. Às vezes, falo: "Não era para dar minha opinião, mas não estou aguentando". O veículo de comunicação não é meu. Posso até retratar um pouco da minha visão, mas de forma imparcial, deixando que o telespectador tenha um momento de decidir o que pensar.

POLÍTICOS
A política faz parte do dia-a-dia do brasileiro. Eu curto [entrevistar políticos], é importante mostrar o que têm a dizer, cobrar algumas coisas. A Marta Suplicy sempre dá ibope, graças a Deus. As pessoas têm curiosidade, e a gente deve uma resposta à sociedade. Não os coloco em saia-justa, até porque eles não iriam ao programa. As pessoas têm que falar o que querem. Não é minha intenção colocar ninguém constrangido no meu programa.

MADONNA
No programa, só falo da vida de quem quer falar. Tem gente que gosta. Você vê a Madonna. Ela transou lá com o [jogador de basquete] Dennis Rodman e contou pra todo mundo. Quem vai dizer que a Madonna está errada? Na minha vida particular, não quero que ninguém meta o bedelho.

INDECISÃO
"Sou indecisa em tudo. Poso ou não para a "Playboy'? Vou agora à reunião ou não? Faço yoga uma, duas ou três vezes por semana? O que comerei de almoço? Sou insegura. Não dirijo carro. Tenho medo, sei lá, sou meio louca."

WALTER SALLES
Meu sonho é trabalhar com o Walter Salles, acho ele maravilhoso. Tô nessa agora. Queria ser apresentada a ele para ver se conseguia. Estou fazendo uns contatos. Aliás, o cinema brasileiro agora está arrasando, né?! Queria fazer um papel pequeno até para ver se levo jeito. Aí, a gente coloca na Folha e, quem sabe o Walter Salles me convida... Quero fazer uma coisa pequena, para curtir, acho que película é uma coisa que fica para sempre.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.