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Televisão/Outro Canal

Canais 'superbrasileiros' querem repasse de verbas

O canal jovem Woohoo teve de abandonar a sua distribuidora, a Turner.

Um dos primeiros canais a ser classificado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) como "canal superbrasileiro" (com 12 horas de programação nacional), o Woohoo precisou cumprir o disposto na nova Lei de TV paga para manter a chancela. Segundo a Ancine, a vinculação do Woohoo com uma programadora internacional, no caso a Turner, descaracterizava o canal como sendo distribuído por programadora brasileira, impedindo-o de ser "superbrasileiro".

Esta aí justamente a choradeira do Woohoo e de outros canais com essa classificação. Pela nova lei de TV paga, que estabelece cotas de produção nacional, os "superbrasileiros" tornam-se praticamente obrigatórios nas operadoras de TV por assinatura, multiplicando o número de assinantes em pouco tempo.

No entanto, esses canais dizem que não conseguem arcar com os custos sozinhos, sem a ajuda de um programadora internacional ou repasse de verba por parte das operadoras, como Net e Sky.

"Muitos de nós vão quebrar", diz Ricardo Bocão, um dos criadores do Woohoo.

Segundo o presidente da Ancine, Manoel Rangel, o órgão não regula preços, mas está atento ao tema.

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Reforma Novo diretor do "Vídeo Show" (Globo), Ricardo Waddington dá sinais de que pretende trocar em breve os apresentadores da atração.

Reforma 2 A mudança deve atingir André Marques e Ana Furtado, que há anos comandam o programa. O problema é que a apresentadora é a mulher de Boninho, ex-diretor da revista eletrônica. O clima nos bastidores é tenso.

Tour A Record está buscando locações no Piauí, junto à afiliada Antena 10, para a minissérie "Milagres de Jesus", que começa a ser gravada em outubro.

Policial A série sobre crimes passionais "Até que a Morte nos Separe" ganhará segunda temporada no canal pago A&E. A produção da Prodigo Films terá seis episódios.

O NÚMERO É... É bom o desempenho de Rodrigo Bocardi à frente do "Bom Dia São Paulo" (Globo). De maio, quando ele estreou, a julho, o noticiário marcou média de 6,4 pontos, ante 5,7 pontos (de janeiro a maio). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Queda A Record, que chegava a encostar na Globo, vem registrando metade da audiência na faixa do noticiário: 3,1 pontos (de maio a agosto).

Lento Com um crescimento de faturamento na casa dos 4% no semestre, a ordem na TV aberta é puxar o freio.

Lento 2 Não há espaço para novas apostas no segundo semestre, só para o já programado no início do ano.


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