Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polêmica

Coreógrafo muda canções em cima da hora

CARLOS BOZZO JUNIOR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O compositor pernambucano Naná Vasconcelos não liberou seis canções para as apresentações deste fim de semana do bailarino e coreógrafo Ismael Ivo no Sesc Pinheiros.

A razão é que Ivo as utilizou sem autorização no espetáculo "Erendira", em Viena, na Áustria, no ImPulsTanz Festival, um dos maiores eventos de dança do mundo.

"Só fiquei sabendo que o Ismael as utiliza agora. Não fui avisado e nunca liberei nada antes porque nunca fui consultado. Se ele tivesse me pedido, teria até composto coisas mais novas", disse Naná à Folha. As seis músicas, como "Vento Chamando Vento", fazem parte de seu CD "Fragmentos", lançado em 2001.

O coreógrafo confirmou a utilização das canções em Viena. "O senhor Naná Vasconcelos conversa (sic) com a produção de Viena", afirmou Ivo, sobre eventual valor a que Naná teria direito. "Aqui não tem nenhuma música dele", falou o bailarino.

Indagado sobre quais músicas seriam usadas para substituí-las, e se ainda haveria tempo hábil para tal, o coreógrafo respondeu: "Se eu não tivesse tempo hábil eu não estaria fazendo o espetáculo. Não vou dar detalhes. Não quero fazer polêmica. Não quero mais comentar".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página