Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Apple pede desculpas a clientes da China

Empresa é acusada de oferecer serviço de garantia com qualidade inferior no país

DA REUTERS DE SÃO PAULO

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, pediu desculpas ontem aos consumidores da China pela falta de comunicação nos serviços de garantia da empresa, que vem sendo alvo de críticas por parte da mídia do país nas últimas semanas.

Entre os ataques veiculados na emissora estatal China Central Television, a Apple foi acusada de tratar os chineses de forma desigual em relação a clientes no Ocidente por não trocar a carcaça inteira do iPhone na assistência técnica. Pelas leis chinesas, se fizesse a substituição completa, a Apple deveria renovar a garantia do aparelho como se fosse novo.

Segundo comunicado no site da empresa na China, a Apple diz que respeita os consumidores do país e que está revisando as garantias de seus iPhones e simplificando a explicação sobre procedimentos para os consumidores darem suas opiniões.

"Nós estamos cientes de que, devido a nossa falta de comunicação, alguns consideram que a atitude da Apple é arrogante, desatenta ou indiferente à opinião dos clientes", disse Cook.

"Reconhecemos que temos muito a aprender sobre a operação na China."

Na semana passada, a agência de inspeção de qualidade do país asiático, segundo mercado da Apple após os EUA, disse que a empresa enfrentaria "graves repercussões" se não melhorasse suas garantias.

Apple reduz preços de iPhones no Brasil

folha.com/no1255608


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página