Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Futuro hoje está aqui', diz Cristina após as primárias

Presidente argentina criticou imprensa e EUA

LÍGIA MESQUITA DE BUENOS AIRES

Cristina Kirchner rompeu o silêncio após a derrota de domingo nas primárias para o Legislativo. "Alguns falam de futuro, mas eu digo a vocês: o futuro hoje está aqui. E podemos falar disso porque temos atrás os últimos dez anos, que servem para dar um futuro à Argentina", disse a uma plateia lotada pela juventude kirchnerista.

"Só ontem [terça] soube que ganhamos na Antártida. Antes, era o primeiro resultado que mostravam, porque sempre perdíamos lá".

No discurso, criticou os meios de comunicação. "E na comunidade qom [indígena] de Formosa também ganhamos, com 66%. E pensei: se a presidenta só se inteirou disso às 19h de terça, vocês se dão conta de como distorcem, informam mal?"

Ela criticou ainda os EUA. "Quando Wall Street fica contente [com o resultado], é porque foi algo ruim para o país".

A seu lado estava o candidato do governo a deputado por Buenos Aires, Martín Insaurralde, derrotado nas primárias por Sergio Massa.

O presidente da Câmara, o oficialista Julían Domínguez, falou à Folha sobre o otimismo da presidente na eleição de outubro. "O otimismo é de ser parte de um país que vem aprofundando o seu desenvolvimento. Vamos trabalhar para defender esse projeto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página