São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italianos fazem atos contra possível ataque

DA REDAÇÃO

Milhares de italianos participaram ontem de manifestações em todo o país para protestar contra um possível ataque militar dos EUA ao Iraque. Segundo os organizadores, houve manifestações em cerca de cem cidades italianas.
Os centros históricos de Roma, Milão, Florença, Catânia e Bérgamo ficaram ocupados por milhares de manifestantes. "Contra a guerra sem "se" ou "mas'", dizia um cartaz em Milão. Líderes sindicais, políticos de esquerda e grupos antiglobalização lideraram atos na Sicília e em Nápoles.
Diferentemente da Alemanha e da França, o governo italiano vem demonstrando apoio à posição americana em relação ao Iraque. O premiê Silvio Berlusconi declarou recentemente ao Parlamento italiano que o país tem o dever de apoiar os esforços diplomáticos e militares dos EUA para desarmar o Iraque e que ele não terá medo do conflito se esse for o único caminho para desarmar Bagdá.
"Os interesses de [George W." Bush não trazem a paz nem estabilizam uma região instável. Os interesses de Bush são militares e econômicos", afirmou o estudante Ambra Zeni.



Texto Anterior: Conflito à vista: Guerra poderá ser inevitável, alerta Bush
Próximo Texto: Iraque: EUA ainda buscam substituto de Saddam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.