São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Ação foi em Hebron

Israel destrói casas em represália a atentado

Nayef Hashlamoun/Reuters
Tropas israelenses explodem casas de palestinos em Hebron


DA REDAÇÃO

Numa ação de represália, Israel destruiu, em Hebron (Cisjordânia), a casa dos dois militantes palestinos que mataram quatro pessoas num assentamento judaico em Otniel na sexta-feira.
No ataque anteontem, os militantes entraram atirando no refeitório de um seminário rabínico do assentamento, enquanto os estudantes se preparavam para a celebração do início do shabat (dia judaico do descanso). Os dois palestinos, que usavam uniformes do Exército israelense e estavam armados com fuzis M-16, foram mortos nos confrontos subsequentes ao ataque ao refeitório.
O movimento radical palestino Jihad Islâmico reivindicou a autoria do atentado. A ação teria sido uma represália às mortes de oito palestinos durante diferentes operações israelenses nos territórios palestinos na quinta-feira.
Em outro incidente na Cisjordânia, tropas israelenses dispersaram um protesto de estudantes palestinos na Universidade de Belém. Os soldados atiraram balas de borracha e bombas de efeito moral contra os manifestantes.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Crise nuclear: Inspetores deixarão Coréia do Norte na terça
Próximo Texto: Terrorismo: Mortos em atentados na Tchetchênia são 55
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.