UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Paixão" pela imagem também ajuda pequenas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As marcas estabelecem com seus consumidores uma relação de paixão -e isso também acontece com pequenas empresas. Pelo menos é o que diz o consultor de comunicação Pyr Marcondes, autor do livro "Marcas - Uma História de Amor Mercadológica" (ed. Meio & Mensagem, 2003, R$ 45, tel. 0800-7020444).
Segundo ele, a relação de "amor" entre consumidor e marca, responsável pela fidelização de clientes, não está ligada ao porte da empresa, mas à qualidade. "É um trabalho de aproximação, com carinho e cuidado."
Para seduzir o cliente, uma boa logomarca é essencial. "É o olhar e o rosto da empresa." O fato de ser pequena, diz ele, não autoriza a firma a se contentar com trabalhos grosseiros. "Isso é ilusão. O consumidor está acostumado a uma comunicação visual sofisticada." (BRUNO LIMA)



Texto Anterior: Cifrão também dá contorno à marca
Próximo Texto: Feiras - Esportes: Encontro reúne empresas do segmento esportivo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.