UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

"Erramos" on-line

Eis uma boa notícia: desde sexta-feira, a "Folha Online", site noticioso da Folha na internet, instituiu uma página de "Erramos", voltada para expor erros de conteúdo divulgados.
O botão para acessá-la está em lugar de destaque no alto da tela (o chamado primeiro "scroll"), logo abaixo das editorias.
Instado por mim a explicar a medida, o diretor-executivo interino da "Folha Online", Ricardo Feltrin, afirmou:
"Concluímos que não bastava mais corrigir eventuais erros de informação somente dentro das matérias já publicadas. Isso é muito fácil na internet, porque você abre o texto no micro, troca o erro pela informação correta e pronto. Mas, e quem já leu a informação errada? Como fica? Então, temos obrigação jornalística de dar aos leitores a total visibilidade dos nossos erros e sua correção. Nós e nossos leitores só temos a ganhar com isso e absolutamente nada a perder."
A conferir.



Texto Anterior: Ser e parecer
Índice


Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor -recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman, ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.