Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pichações não têm data para ser removidas do palácio Rio Branco

DE RIBEIRÃO PRETO

A remoção das pichações feitas durante as manifestações no palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, ainda não tem data para acontecer.

Isso porque o prédio está numa área preservada e precisa de autorização do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), do Estado de São Paulo, para qualquer intervenção.

De acordo com a prefeitura, um arquiteto do município foi escalado para vistoriar a área e emitir um laudo técnico. Somente após o trabalho do técnico, que não tem data para conclusão, é que o relatório será enviado ao Condephaat solicitando a autorização para realizar o serviço.

Durante as manifestações, o prédio da prefeitura, as duas fontes e o busto do Barão do Rio Branco --diplomata e advogado brasileiro-- foram pichados e sujos.

Na última segunda-feira, a prefeitura providenciou uma limpeza no local. Foi retirado um caminhão de lixo e a praça foi lavada com água de um caminhão-pipa do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).

O orçamento para a restauração da pintura do prédio não foi informado pela prefeitura. O serviço será realizado pela Secretaria de Infraestrutura. De acordo com o Condephaat, o prédio da prefeitura está situado a 300 metros do Quarteirão Paulista (que inclui o Theatro Pedro 2º) e da praça 15 --áreas tombadas pelo órgão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página