Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Garoto é internado com suspeita de dengue hemorrágica na região

Menino de 4 anos de Igarapava tinha febre e dores de garganta

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma criança de quatro anos de idade de Igarapava foi internada com emergência na Santa Casa de Franca com suspeita de ter contraído dengue hemorrágica.
O menino recebeu alta ontem à tarde. O hospital ainda aguarda resultado do exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para confirmar se o resultado foi positivo ou não para dengue hemorrágica.
O garoto Eliaquim Souza Marinho estava com febre e dor de garganta quando foi levado pela família para a Santa Casa de Igarapava, no último dia 14.
De acordo com nota do hospital, o garoto foi medicado e a equipe médica deu orientações à família.
Eliaquim voltou para a Santa Casa três dias depois, ainda com queixa de febre, "quando foram solicitados exames e logo seguinte a internação", diz a nota.
No dia seguinte, depois de novos exames, Eliaquim foi transferido para Franca "para cuidados especializados". A nota da entidade não faz nenhuma referência à dengue hemorrágica.
A Santa Casa de Franca confirmou que o menino chegou com o diagnóstico de dengue, com suspeita clínica de que fosse hemorrágica.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o garoto tinha sintomas clássicos da doença, como febre, dores no corpo e manchas avermelhadas pelo corpo.
No último sábado, foi coletada uma amostra de sangue do garoto e enviada ao Adolfo Lutz. Depois de manter um quadro estável, Eliaquim recebeu alta ontem à tarde. A reportagem não localizou familiares da criança.
Igarapava registrou 361 casos de dengue ao longo de 2010. Só neste ano, já são 63 confirmações -não inclui a de Eliaquim. (JC)


Texto Anterior: Agredidos na família, irmãos estão pela 4ª vez em abrigo
Próximo Texto: USP vai mapear saúde de 7.000 bebês
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.