São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DA SEMANA

SEGUNDA

Um Fugitivo do Barulho
Globo, 16h.

(Treehouse Hostage). EUA, 99. Direção: Sean McNamara. Com Jim Varney, Joey Zimmerman. Aventura infantil sobre um garoto de dez anos que, junto com seus amigos, tenta manter preso em sua casa um criminoso que acaba de fugir da penitenciária. "Esqueceram de Mim" invertido?

O Resgate do Soldado Ryan
Globo, 21h50.

(Saving Private Ryan). EUA, 98, 170 min. Direção: Steven Spielberg. Com Tom Hanks, Matt Damon. A invasão da Normandia segundo Spielberg e o posterior resgate de soldado, que deve retornar para casa, já que todos os seus irmãos foram mortos em combate. O início, a invasão, é forte, sobretudo pelo trabalho de som. Depois, em plena guerra, o sentimentalismo triunfa.

Um Caipira em Nova York
Bandeirantes, 22h15.

(Ed's Next Movie). EUA, 96, 87 min. Direção: John Walsh. Com Matt Ross, Callie Thorne. Depois de terminar um namoro, o interiorano Eddie decide começar vida nova em Nova York. Consegue um emprego em sua especialidade, engenharia genética. Mas a vida não lhe parece completa sem uma moça para lhe fazer companhia. Ela surgirá, na pessoa de uma garota mais misteriosa e fugidia do que Ed gostaria.

Intercine
Globo, 2h55.

Hoje os telespectadores podem optar entre o drama "Helen Keller: O Milagre Continua" (83, de Alan Gibson, com Blythe Danner, Mare Winningham) e a ficção científica "A Ameaça que Veio do Espaço" (95, de Roger Duchovny, com Brian Kerwin, Elizabeth Pena).

TERÇA

Meus Amigos Dinossauros
Globo, 16h10.

(Prehysteria). EUA, 93, 84 min. Direção: Albert e Charles Band. Com Brett Cullen, Colleen Morris. Estranhos ovos vindos da América do Sul aportam na fazenda de dois jovens. Dos ovos surgem dois pequenos dinossauros, que logo passam a ser cobiçados por um cientista sem escrúpulos. Fantasia sem grande fantasia, apenas para crianças.

Confronto Mortal
Bandeirantes, 22h15.

(Iron Heart). EUA, 91, 92 min. Direção: Robert Clouse. Com Richard Norton, Karman Kruschke. Investigador cujo parceiro foi morto por traficantes parte para a vingança de hábito. Ou quase de hábito, já que Robert Clouse é um diretor bem acima da média dos filmes rotineiros de artes marciais.

Intercine
Globo, 1h.

As opções de hoje são o drama "Morando com o Perigo" (90, de John Schlesinger, com Melanie Griffith, Matthew Modine) e o suspense "Tráficos de Vida" (95, de John Harrison, com Peter Onorati, Alice Krige).

Gente como a Gente
Globo, 2h50.

(Ordinary People). EUA, 80, 124 min. Direção: Robert Redford. Com Donald Sutherland, Mary Tyler Moore. Família de classe média (para rica) enfrenta a barra da perda de um dos filhos. Melô bravo que caiu no gosto do público dos EUA e ganhou, entre outros, Oscars de melhor filme e direção.

QUARTA

Aladdin
Globo, 15h55.

(Aladdin). EUA, 87, 95 min. Direção: Bruno Corbucci. Com Bud Spencer, Luca Venantini, Janet Agren, Tony Adams, Giancarlo Bastianoni, Fred Buck. Felizardo encontra uma lâmpada e torna-se amigo do gênio que vive dentro dela. Um dia, porém, a lâmpada é roubada por gângsteres e inicia-se uma perseguição. Problemas: há dois Corbucci no ramo cinema, mas o bom é Sergio; o talento de Bud Spencer é inversamente proporcional à barriga. Estritamente infantil.

Robocop 2
Record, 22h.

(Robocop 2). EUA, 90, 117 min. Direção: Irvin Kershner. Com Peter Weller, Nancy Allen. Na primeira sequência da série, Robocop (Weller) luta em duas frentes: contra traficantes de drogas, que continuam a infestar Detroit, e contra seus criadores, que pretendem passá-lo para trás em favor de um policial robô de nova geração. Embora Kershner seja um diretor digno, o filme decepciona em relação ao original.

Nunca te Vi, Sempre te Amei
Bandeirantes, 22h15.

(84 Charing Cross Road). EUA, 87, 99 min. Direção: David Jones. Com Anne Bancroft, Anthony Hopkins. Escritora norte-americana (Bancroft) e livreiro londrino (Hopkins) mantêm romance à distância durante décadas. Amor literário, filme um tanto livresco, embora assentado em argumento não sem interesse.

Intercine
Globo, 1h15.

As opções desta quarta são o suspense "Morte no Ar" (94, de Fred Walton, com Gregory Hines, Debrah Farentino) e o drama "A Volta de Marcus Welby" (84, de Alexander Singer, com Robert Young, Darren McGavin)

Sem Medo de Viver
Globo, 2h55.

(Fearless). EUA, 93, 122 min. Direção: Peter Weir. Com Jeff Bridges, Isabella Rossellini. Bom diretor e ótimos atores no drama sobre as consequências de um acidente aéreo na vida de um arquiteto e sua mulher. Rosie Perez foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por este filme.

QUINTA

Muppets do Espaço
Globo, 16h.

(Muppets from Space). EUA, 99, 87 min. Direção: Tim Hill. Com Jeffrey Tambor, F. Murray Abraham. Os famigerados bonequinhos em versão intergaláctica. Aqui, Caco e Miss Piggy lideram uma equipe que tenta resgatar Gonzo, que foi sequestrado por agentes do governo.

O Vingador
Bandeirantes, 22h15.

(Lunar Cop). EUA, 94, 91 min. Direção: Boaz Davidson. Com Michael Paré, Billy Drago. Estamos no século 21. O Primeiro Mundo agora é a Lua. A Terra virou o fim da picada: é o Terceiro Mundo, devastada. Nesse cenário, um policial tem a missão de reaver produto químico capaz de novamente dar vida ao planeta e que, no momento, encontra-se em mãos erradíssimas. Em suma, nada a dizer.

Intercine
Globo, 1h35.

Hoje os votantes podem escolher entre os dramas "A Mulher Prometida" (94, de Kayo Hatta, com Youki Kudoh, Akira Takayama) e "O Grande Jogo" (95, de Bob Keen, com Chris Jury, Mark McKenna).

Seduzido pelo Perigo
Globo, 3h20.

(Body Language). EUA, 95, 120 min. Direção: George Case. Com Tom Berenger, Nancy Travis. Advogado de líder mafioso cai de amores por bela motorista, que o leva a uma cilada.

SEXTA

O Pequeno Grande Time
Globo, 15h45.

(Little Giants). EUA, 94, 106 min. Direção: Duwayne Dunham. Com Rick Moranis, Ed O'Neill. Moranis é o homem que aceita formar um time de futebol americano com os jogadores rejeitados por outro técnico (O'Neill), que por sinal vem a ser seu irmão. A rivalidade entre irmãos anima a disputa, que tem como aspecto mais original o fato de a jovem Shawna ser a principal jogadora do time de Moranis. Comédia aceitável para matinê.

História de um Amor
Bandeirantes, 22h15.

(The Slugger's Wife). EUA, 85, 105 min. Direção: Hal Ashby. Com Michael O'Keefe, Rebecca De Mornay. Jogador de beisebol casa com cantora de rock, o que provoca problemas para ambas as carreiras e os força a tomar algumas decisões amargas, embora seja mais amargo ficar à mercê da prosa fiada de Hal Ashby.

O Mestre dos Brinquedos 4
Bandeirantes,1h30.

(Puppet Master 4). EUA, 93, 79 min. Direção: Jeff Burr. Com Gordon Currie, Chandra Sweet. Desta vez, os bonecos de André Toulon são ameaçados por outros brinquedos, também animados. Mas guerra é guerra, e o mestre tem um ás na manga.

Intercine
Globo, 1h55.

As opções desta sexta são a aventura "A Volta do Guerreiro Americano" (87, de Sam Firstenberg, com Michael Dudikoff, Steve James) e o policial "A Corrida da Vingança" (89, de Stuart Orme, com Pierce Brosnan, Tom Skerritt).

Causa: Morte Natural
Globo, 3h35.

(Natural Causes). EUA, 93. Direção: James Becket. Com Linda Purl, Cary Hiroyuki Tagawa. Suspense sobre mulher que volta ao Vietnã 20 anos após a guerra. Ela descobrirá ser o alvo de uma trama de vilões que querem reiniciar o conflito.

SÁBADO

Emmanuelle - Fantasias Secretas
Bandeirantes, 2h.
 

(Emmanuelle: Concealed Fantasy). 96, 95 min. Direção: Kevin Alber. Com Krista Allen, Paul Michael Robinson. Desta vez Emmanuelle dedica-se a ensinar os mistérios do sexo para visitantes vindos de outro planeta. Assim já é demais...


Até a conclusão desta edição, o SBT não havia divulgado sua programação de filmes. A coluna NYTV volta no próximo domingo.



Texto Anterior: Histórias do casal, segundo Roberto Werneck
Próximo Texto: Laerte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.