São Paulo, domingo, 25 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Matilda
Record, 12h.

(Matilda). EUA, 1996, 93 min. Direção: Danny DeVito. Com Mara Wilson, Danny DeVito. Matilda é uma garota superdotada cercada por pais opressivos e por uma diretora de escola monstruosa. Só encontra apoio em uma professora. Adaptação de livro de Roald Dahl, excelente escritor.

Nico, acima da Lei
SBT, 13h30.

(Above the Law). EUA, 1988, 96 min. Direção: Andrew Davis. Com Steven Seagal, Pam Grier. Lutador exímio de artes marciais, Nico investiga caso de drogas, quando descobre que quem está envolvida com essa história é a CIA, ou em todo caso alguns de seus agentes.

Wishbone - Dia de Cão no Oeste
Record, 15h.

(Wishbone - Dog Days of the West). EUA, 1997, 93 min. Direção: Rick Duffield. Com Christie Abbott. Wishbone, cão prodigioso por sua imaginação, tem a capacidade de viajar em seus pensamentos. Aqui, ele se transporta ao Velho Oeste.

Conduzindo Miss Daisy
Record, 16h30.

(Driving Miss Daisy). EUA, 1989, 103 min. Direção: Bruce Beresford. Com Tessica Tandy, Morgan Freeman, Dan Aykroyd. Tandy é a senhora judia de maus bofes, constrangida pelo filho a aceitar a convivência com um motorista negro. Da intolerância à compreensão, um percurso que não é grandioso, mas é digno.

Corações Roubados
Record, 18h.

(Two If by Sea). EUA, 1996, 100 min. Direção: Bill Bennett. Com Sandra Bullock, Denis Leary. Golpista rouba um valioso Matisse com a namorada. Enquanto isso, o FBI trabalha.

O Mundo de Lisa
Bandeirantes, 20h.

(The Haunting of Lisa). Canadá, 1995, 89 min. Direção: Don McBrearty. Com Cheryl Ladd, Duncan Regehr. Menina de 9 anos tem poderes de visualizar assassinatos, o que a coloca na trilha de um "serial killer". Esse, por sua vez, vai tomar providências sérias.

Morte Súbita
Globo, 23h50.

(Sudden Death). EUA, 1995. Direção: Peter Hyams. Com Jean-Claude Van Damme. Em final de campeonato de hóquei, terroristas sequestram filhas do vice-presidente dos EUA e de segurança e ainda ameaça explodir o ginásio. Mas Van Damme usa seus conhecimentos de artes marciais.

O Casamento de Maria Braun
Bandeirantes, 1h30.

(Die Ehe der Maria Braun). Alemanha, 1978, 116 min. Direção: R.W. Fassbinder. Com Hanna Schygulla. O final da Segunda Guerra, com a destruição da Alemanha, e o subsequente "milagre econômico", pela ótica de Maria Braun, uma mulher comum.

Surpresas do Coração
Globo, 1h50.

(French Kiss). EUA, 1995, 111 min. Direção: Lawrence Kasdan. Com Meg Ryan, Kevin Kline. Professora viaja a Paris após sofrer desilusão amorosa. Durante o vôo, ela conhecerá um francês pouco confiável. Mas a vida reserva surpresas.

Nu em Nova York
SBT, 2h30.

(Naked in New York). EUA, 1994, 93 min. Direção: Daniel Algrant. Com Eric Stoltz. Jovem dramaturgo e jovem fotógrafa tentam vencer em Nova York. Tentam também constituir um casal, mas as rivalidades interferem.

A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy
Globo, 3h35.

(Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge). EUA, 1985, 87 min. Direção: Jack Sholder. Com Robert Englund. Sequência das aventuras do terrível Freddy, empenhado em tomar o corpo de um jovem. Horror pesado, sem a originalidade do primeiro. DESTAQUE DA TV PAGA

"Euroescolha" dá poder de voto ao assinante

O telespectador do Eurochannel terá a chance de definir, por meio do site www.eurochannel.com.br, cinco horas da programação do canal, no último domingo de cada mês. A experiência, batizada de "Euroescolha" e que começa a funcionar hoje, é um desenvolvimento do formato da "Cinescolha", sessão de cinema na qual o assinante define o filme a ser exibido. No novo espaço interativo, serão eleitos um curta-metragem, sete videoclipes, um longa-metragem, um programa de entrevistas e um especial musical. Os mais votados vão ao ar das 16h30 às 21h30.


Texto Anterior: Crítica - Hélio Schwartsman: O homem lúdico
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.