Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado espera por boas vendas no fim do ano

DE SÃO PAULO

O primeiro semestre registrou crescimento na venda e na produção de automóveis no Brasil, mas as expectativas para a segunda metade do ano são menos animadoras. Essa é a opinião de representantes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que confiam em uma recuperação nos últimos dois meses.

"Acredito que ocorrerá uma forte elevação nas vendas no último bimestre, que serão os últimos meses da redução do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]. Os consumidores deverão ir às lojas para comprar antes da mudança na tarifa", diz Flávio Meneghetti,presidente da entidade que representa os revendedores.

A alíquota vigente hoje deveria ter passado por uma elevação em abril, mas o governo prorrogou os descontos até dezembro para manter o mercado aquecido.

A taxa permanece em 2% para veículos flex e a gasolina com motor até 1.0. No caso dos modelos bicombustíveis acima de 1.0 e até 2.0, a alíquota é de 7% até dezembro. Para carros dessa faixa de motorização movidos a gasolina, a tarifa corresponde a 8%.

Ainda não foram anunciadas quais serão as taxas aplicadas a partir de janeiro de 2014.

No acumulado de janeiro a julho de 2013, foram emplacados cerca de 2,03 milhões de veículos, alta de 2,5% em relação a igual período em 2012.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página