|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
ECOSPORT
Executivo da montadora afirma que unidade avaliada ainda não é definitiva; cogitam-se versão 1.6 e tração 4x4
Novo jipe da Ford vai bem na terra, mas é ruidoso
DO ENVIADO ESPECIAL A TATUÍ
Quem espera de cara um EcoSport de R$ 35 mil pode se decepcionar. A Ford não revela estratégia de lançamento nem motorização -só apresentou, por enquanto, a versão 2.0. A estimativa
do preço é feita a partir das intenções da montadora de disputar
mercado com peruas dessa faixa.
Mas, para isso, pode lançar mão
de motorizações mais modestas
-não está descartado, por exemplo, o propulsor 1.6, que faria o
carro sair mais em conta. De qualquer forma, quando se fala em
preço baixo, é preciso levar em
conta o segmento de jipes (conheça no quadro acima as características de alguns concorrentes).
"Esse tipo de modelo não é barato. Não pensem que lançaremos
um carro barato", disse Rogelio
Golfarb, diretor de assuntos corporativos da Ford, enquanto dirigia o EcoSport sob chuva na pista
da montadora em Tatuí (SP).
Para o diretor, a reportagem da
Folha reclamou do nível de ruído,
que considerou excessivo. "É
uma unidade pré-série [uma das
primeiras a sair da linha de montagem, antes de o modelo definitivo chegar às lojas]. Isso será melhorado", respondeu.
Apesar da tração 4x2, o modelo
não fez feio em trechos de terra
molhada. Com ângulo de ataque
(formado pelo chão e uma subida
ou uma descida) de 28 e proteção
contra entrada de água de 450 milímetros (num carro de passeio, é
de 300 mm), não pode ser considerado um autêntico fora-de-estrada, muito embora se cogite tração 4x4 para ainda este ano.
Mas também não é simplesmente uma perua melhorada para encarar com desenvoltura irregularidades do piso, como alguns
modelos de outras fábricas.
Para conquistar famílias, a Ford
buscou equacionar conforto e
versatilidade: o cinzeiro pode virar porta-copos, e atrás há uma
tomada de 12 volts extra.
(LPz)
Texto Anterior: EcoSport: Será que este cabe no bolso? Próximo Texto: Ficha técnica Índice
|