São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004 |
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CARTAS Preços diferenciados da GM ""O Blazer 2.8 4x4 custa R$ 89.797, e a S10 2.8 4x4 cabine dupla, R$ 68.442 -diferença de mais de R$ 21 mil. O que justifica a discrepância em veículos tão semelhantes? Seriam impostos, acabamentos, equipamentos de série ou falta de concorrentes?" Henrique Eustáquio de Souza (São Paulo, SP) Resposta - A General Motors diz que são dois veículos distintos, apesar de utilizarem a mesma plataforma. A diferença de preço se dá devido ao Imposto sobre Produtos Industrializados, com alíquota de 10% para a picape e de 25% para o utilitário. Além disso, o Blazer tem a carroceria fechada e usa mais material. O utilitário conta com acabamento mais luxuoso. Entre os itens de série, tem rodas de alumínio e pneus aro 16, enquanto a S10 vem com rodas de aço e pneus aro 15. Gol parado na revenda ""Comprei um Gol Power 2004, que, três dias depois, teve defeito na bomba de gasolina. Levei-o à autorizada, onde ficou por mais de um mês, com a alegação de que não havia a peça." Maria Virginia de Araújo Cunha (São José dos Campos, SP) Resposta - A VW diz que consultou a Guará Motor e soube que o problema foi contornado. Água dentro do Fiesta ""Em novembro de 2003, adquiri um Fiesta na revenda Caoa. Após uma viagem de 300 quilômetros em um dia de chuva, detectei que o compartimento do estepe tinha três dedos de água. Contatei a revenda e agendei uma verificação. O consultor técnico me informou que o problema seria investigado e solucionado. No mesmo dia, soube que a água penetrava pela vedação do limpador do vidro traseiro e pela peça que aloja as luzes de iluminação da placa. No dia 1º de fevereiro, novamente havia água dentro do alojamento do estepe. Voltei à revenda e fui recebido pelo consultor técnico, que afirmou que todos os testes seriam feitos. Dias depois, após um temporal, houve nova infiltração." Jurandir do Amaral Guimarães (São Paulo, SP) Resposta - A Ford afirma que a pendência foi solucionada. Réplica - O leitor diz que usou o carro no Carnaval e houve nova infiltração. Segundo ele, a montadora está ciente. Vazamento de óleo no Clio ""No dia 24/1, encontrei óleo no piso de minha garagem. Levei o meu Clio a uma autorizada, e o mecânico disse que era vazamento do óleo pela coifa da caixa de câmbio. Liguei para a Renault, e o atendente solicitou que eu aguardasse 24 horas. Esperei 48 horas, e nada. No dia 30, liguei para a fábrica e soube que o problema decorre de um desgaste natural das peças ou de algum choque na suspensão. O reparo não seria feito em cortesia, pois a garantia é de um ano. Em fevereiro, autorizei o conserto (R$ 217). Depois de dois dias, encontrei outro dono de Clio com o mesmo problema." Yuri Lopes Capi (São José dos Campos, SP) Resposta - A Renault informa que o estado de conservação do veículo limita a garantia e diz que conversou com o cliente. Réplica - O leitor diz que pagou pelo conserto porque a Renault se recusou a estender a garantia. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Mercado: Convenção nos EUA mostra como melhorar as revendas Próximo Texto: Recall: Ford convoca 228 donos de Fiesta e EcoSport Índice |
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