Marina
Rosenfeld
especial para o GD
Além de
serviços como engraxate, manicure e shiatsu, diferentemente
de outras empresas, o banco JPMorgan também oferece assistências
psicológica, financeira e jurídica para todos os seus colaboradores
e familiares. Quem perde algum familiar, acaba um casamento,
tem dificuldades financeiras e precisa de orientações ou,
então, adquiriu algum bem ou alguma herança, pode receber
ajuda de uma empresa especializada nesses serviços contratada
pelo próprio banco.
“A idéia é facilitar a vida do profissional e tirar dele algo
que o está afligindo. Traz para ele de volta qualidade de
vida. Torna sua vida mais equilibrada e menos estressante”,
comenta a gerente de recursos humanos do banco, Vivian Kairalla,
ao dizer que uma separação, a perda de uma pessoa próxima
ou até mesmo problemas financeiros podem ser fatores de stress.
De acordo com Renata Cavalcanti, gerente de responsabilidade
social, o serviço é absolutamente confidencial e as próprias
famílias dos profissionais recebem uma carta do banco que
mostra todas as opções de assessoria. Junto com a carta vão
os telefones e as orientações para o uso do serviço. “Nem
sempre os familiares conhecem os benefícios que a empresa
oferece e, por isso, é importante mandarmos a carta”.
Vivian diz ainda que o serviço 24h é confidencial e que o
banco não tem acesso às informações fornecidas pelas pessoas
que fazem uso da assistência. Somente a empresa contratada
pelo JPMorgan tem conhecimento dos problemas.
Os participantes têm direito, há seis sessões de orientação
com cada um dos especialistas, sejam eles, terapeutas, advogados
ou profissionais da área de finanças.
Esse tipo de ação está presente em todas as unidades do JPMorgan,
em vários países, porém cada lugar tem um serviço de assistência
adaptado de acordo com sua cultura. “É um programa customizado”,
afirma Vivian.
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