São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Bienal

Festa do livro

Evento terá mais de 500 horas de programação para crianças; confira algumas das atividades

A 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já começou e, desta vez, traz um espaço especialmente reservado para os jovens leitores. Quem tem entre 7 e 14 anos vai poder visitar o espaço Ler é Minha Praia e participar de oficinas, contações de história, peças além de visitar ambientes que contam a história da leitura e da comunicação escrita. Somadas à programação dos estandes das editoras, serão mais de 500 horas de atividades. Com tanta coisa bacana acontecendo, confira abaixo um miniguia com alguns dos destaques dessa festa do livro.

Hoje
Mauricio de Sousa autografa 12 livros da Turma da Mônica: das 12h30 às 14h30, no estande da Melhoramentos; às 15h, no da Girassol; das 16h às 18h, no do Ibep; e, no dia 23, às 13h30, no da FTD.

O clássico "O Gênio do Crime" faz 40 anos e, para comemorar, o escritor João Carlos Marinho autografa a obra e conversa com leitores, das 14h às 18h, no estande da Global.

Hoje, amanhã e nos dias 23 e 24, às 16h, o cartunista Ziraldo autografa "O Namorado da Fada", no estande da Melhoramentos. E amanhã e nos dias 23 e 24, das 10h30 às 13h, é a vez de "Coisas de Menina", "Descobertas de Nina" e "Diário da Julieta 2", no estande da Globo.

Às 13h30, Fernando Vilela autografa "Comilança", no estande da DCL.

Hoje, às 16h, e amanhã, às 13h, a escritora Elizete Lisboa faz uma oficina de braile, no estande da Paulinas.

Amanhã
Até o dia 23, sempre às 11h e às 14h, os palhaços Trapo e Farrapo, da Cia. de Dois, costuram suas histórias de retalhos, no estande da Paulus.

Das 15h às 17h, tem oficina de origami e sessão de autógrafos do livro "O Sapo e o Pássaro", no estande da Larousse.

18/8
Tem lançamento de "O Pescador e a Mãe-D'água", de Ana Maria Machado, às 15h, no espaço Ler é a Minha Praia.

O centenário da imigração volta a ser homenageado, na oficina de pedidos (tanabata matsuri) , que Amanda Miorin realiza sobre o livro "Minhas imagens do Japão", às 15h, na arena do espaço Ler é a Minha Praia.

Fernando Bonassi se encontra com seus leitores no estande da FTD, às 15h, para lançar três obras.

19/8
O "Livro das Perguntas", de Pablo Neruda, ganha recital, às 15, no espaço Ler é a Minha Praia.

Às 14h30, contação de histórias homenageia a poeta Tatiana Belinky, que autografa toda a sua obra, no estande da Paulinas.

20/8
Os livros "Clara: a Pequena Guardiã da Natureza" e "Yvyra Poty: a Protetora das Águas" vão virar peças de teatro hoje e amanhã, às 15h, no auditório A, e às 17h, na arena do Ler é a Minha Praia.

Às 14h30, Flavio de Souza autografa três lançamentos, no estande da FTD.

22/8
Heloisa Prieto lança seu novo livro, "Lenora", às 14h, no estande da Rocco.

A partir das 11h, a ilustradora Silvana Rando fala dos livros "Clara" e "Gabriel" no espaço Ler é a Minha Praia.

23/8
Daniel Munduruku e Mauricio Negro autografam "A Palavra do Grande Chefe", adaptação do discurso do Chefe Seattle, a partir das 18h, no estande da Global.

Às 13h30, Lúcia Hiratsuka autografa seu "Festa no Céu, Festa no Mar", no estande da DCL.

Campanha
As editoras Escala Educacional e Larousse vão dar 50% de desconto na compra de livros novos para quem doar um livro usado na Bienal. Eles serão doados para a Care e para a Fundação Gol de Letra.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.