São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Peça sobre loucura lança companhia

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma incursão pela memória de uma interna de clínica psiquiátrica é o que propõe "Gotas ao Dia", peça que estreia hoje e serve de cartão de visita de um novo grupo da cidade, o Teatro de Risco.
A dramaturgia teve como ponto de partida um trabalho da atriz e coautora Tatiana Passarelli sobre a vivência da loucura no cotidiano.
A ele somaram-se depoimentos de pacientes de instituições psiquiátricas colhidos na internet e histórias da mãe do diretor da peça, Sérgio Salvia Coelho, que dirigiu o hospital do Juqueri (Grande SP), uma das mais antigas colônias psiquiátricas do país.
O enredo não entrega as razões da internação da protagonista. "É uma estrutura de enigma. Estamos à espera do público para saber se a trama é muito óbvia ou muito hermética", diz Coelho.
Diretor por formação, ele foi crítico de teatro da Folha durante oito anos. "Parece que tirei a máscara. Vou ter como exemplo aquilo que elogiei no trabalho dos outros. Sinto-me discípulo de nomes como [os diretores] Marcio Aurélio, Cibele Forjaz e Aderbal Freire-Filho."


GOTAS AO DIA

Quando: estreia hoje; quartas e quintas, às 21h; até 4/6
Onde: teatro Augusta (r. Augusta, 943, tel. 3151-4141)
Quanto: R$ 30
Classificação: não indicada a menores de 14 anos



Texto Anterior: Coreógrafa baseia espetáculo na teoria da evolução de Darwin
Próximo Texto: Paulistano cria nove paisagens "planetárias"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.