São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Índice

Paulistano cria nove paisagens "planetárias"

Série de imagens de Marcelo Zocchio é exibida na Vermelho

MARIO GIOIA
DA REPORTAGEM LOCAL

CCD-F402. FT 400. Códigos que unem letras e números e indicam séries de objetos eletrônicos já obsoletos foram pintados em grande tamanho nas paredes de sala expositiva da galeria Vermelho, onde o paulistano Marcelo Zocchio, 45, ganha mostra individual.
"Essa identidade de cada máquina indica uma supervalorização de cada modelo. E esse embaralhamento de letras e números ajuda a criar mais confusão nesse universo de informações que recebemos todo dia", diz o artista, que também exibe objetos fotográficos retratando modelos de equipamentos eletrônicos abaixo das letras e dos números.
Além disso, a mostra traz nove fotos em grande formato da série "Planetas". Zocchio foi ao deserto de Atacama, no Chile, e compôs cenas tendo ele mesmo como centro. "Vesti uma roupa amadora de astronauta, com luvas de borracha, calça de alpinista e um capacete de plástico comum", afirma ele.
Além de Zocchio, Matheus Rocha Pitta, 28, exibe vídeos, desenhos, um livro de artista e uma "escultura". "São dois carros que se fundiram em uma só estrutura. Pedi para desmanchar um Escort e coloquei-o dentro da carroceria de outro." Já Nicolás Robbio exibe uma serigrafia e um objeto.


MARCELO ZOCCHIO/MATHEUS R. PITTA/NICOLÁS ROBBIO

Quando: de ter. a sex., das 10h às 19h, e sáb., das 11h às 17h; até 16/5
Onde: galeria Vermelho (r. Minas Gerais, 350, tel. 3138-1520); livre
Quanto: entrada franca



Texto Anterior: Teatro: Peça sobre loucura lança companhia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.