|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Dos que viram o horário eleitoral, 17% mudaram voto
CLÁUDIA CROITOR
DA REPORTAGEM LOCAL
Entre os eleitores que assistiram
a pelo menos um dia do horário
eleitoral gratuito, 17% afirmaram
ter mudado seu voto após a propaganda, segundo levantamento
feito pelo Datafolha.
A principal transferência de voto ocorreu de Ciro Gomes (PPS)
para José Serra (PSDB).
Das pessoas que afirmam votar
em Serra para presidente e assistiram à propaganda política, 7%
iam votar em Ciro antes do início
do horário eleitoral, 4% iam votar
em Luiz Inácio Lula da Silva (PT),
1% pretendia votar em Anthony
Garotinho (PSB), e 12% não sabiam em quem votar.
No caso de Ciro, dos que pretendem votar nele hoje e viram a
propaganda, apenas 1% diz que,
antes, votaria em Serra.
Desses eleitores de Ciro que viram a propaganda, 4% antes votariam em Lula, 2%, em Garotinho,
e 9% estavam indecisos.
Lula também abocanhou votos
de Ciro. Dos eleitores que viram o
programa do petista, 4% iam votar antes no candidato do PPS.
Audiência
O horário eleitoral gratuito, veiculado diariamente, duas vezes
por dia, pelas emissoras de televisão desde o último dia 20, foi assistido ao menos uma vez por
59% dos eleitores.
A propaganda será exibida até o
dia 3 de outubro, três dias antes
da votação do primeiro turno.
O programa de Serra foi visto
por 49% dos entrevistados, o
mesmo percentual de pessoas que
disseram ter assistido ao de Ciro.
Dos eleitores entrevistados pelo
Datafolha, 51% disseram ter assistido ao programa de Lula, 46%, ao
de Garotinho, 20%, ao de Zé Maria (PSTU), e 18%, ao de Rui Costa
Pimenta (PCO).
O programa de Lula na TV é o
mais bem avaliado pelos entrevistados: 64% o consideram bom ou
ótimo. Fazem a mesma avaliação
da propaganda de Serra 56% dos
eleitores; 50% acham o horário de
Ciro bom ou ótimo, e 40% pensam isso do de Garotinho.
Texto Anterior: No 2º turno, Lula vence todos Próximo Texto: Economia: Cai pessimismo sobre futuro da economia Índice
|