São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008

Candidatura de enteado de Lula é negada

DA REPORTAGEM LOCAL

Candidato a vereador em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), o empresário Marcos Lula (PT) teve seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Marcos é enteado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, filho do primeiro casamento da primeira-dama, Marisa Letícia.
Como revelou a coluna Mônica Bergamo, o processo começou com uma ação do Ministério Público Eleitoral em 22 de julho que alegou parentesco com o presidente. Na decisão, a juíza Fabiana Feher Recasens se baseou no parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal, segundo o qual "são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos e afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República". Aos 37 anos, Marcos Lula, que é formado em psicologia, tentava cargo público pela primeira vez. Ele concorre na chapa de Luiz Marinho para a prefeitura. O diretório do PT em São Bernardo informou que analisa entrar com recurso ou apresentar outra candidatura.


Texto Anterior: Outro lado: Fleury nega atuação de sociólogo em sua gestão
Próximo Texto: Pará: Juíza manda MST sair de fazenda do Opportunity
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.