São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protógenes devolve chaves de dois carros

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, entregou ontem ao juiz da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Fausto De Sanctis, as chaves de dois carros apreendidos em 2007 e que haviam sido colocados à disposição do delegado no final de 2007 por ordem judicial para uso na Satiagraha.
O "Painel" informou no sábado que a cúpula da PF abriu sindicância para averiguar o uso dos carros, que foram apreendidos no decorrer das investigações sobre a empresa esportiva MSI. Por decisão judicial, o delegado passou a ser o fiel depositário deles.
Protógenes entregou ao juiz um relatório no qual afirmou que os carros, um EcoSport e uma Land Rover, foram usados entre dezembro passado e julho "exclusivamente" no âmbito da Satiagraha. Segundo ele, os carros eram necessários na vigilância nos endereços dos investigados. Carros caracterizados, diz, poderiam atrair a atenção dos investigados.
O delegado escreveu que outro delegado e três agentes usavam os carros.


Texto Anterior: Diretor da PF vai ao STF para apresentar delegados do caso
Próximo Texto: Telefones do Senado vão passar por varredura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.