São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Prefeitura nega elo entre suposta fraude e doações

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Prefeitura de Porto Alegre negou que haja vinculação entre a suposta tentativa de fraude na licitação de limpeza urbana e as doações de campanha recebidas pelo prefeito José Fogaça (PMDB) em 2004.
O secretário de Gestão, Clóvis Magalhães, disse que a administração municipal tomou a iniciativa de cancelar a licitação de R$ 305 milhões quando surgiram informações sobre a suposta ligação entre o consultor Fábio Pierdomenico e empresas interessadas no contrato.
Magalhães, um dos principais articuladores políticos da campanha de Fogaça, declarou que o prefeito será "transparente" ao explicar o episódio durante a campanha à reeleição.
O advogado do consultor Fábio Pierdomenico, Eugênio Malavasi, não quis comentar o indiciamento porque não teve acesso ao inquérito da polícia.
Em depoimento prestado em setembro de 2006, Pierdomenico negou que tivesse agido a serviço de empresas de lixo. A Vega Engenharia Ambiental, citada como suposta beneficiária da tentativa de fraude, não se manifestou até a conclusão desta edição. Procurado, Garipô Selistre não ligou de volta para a reportagem. José Alexis Beghini de Carvalho não foi localizado.


Texto Anterior: Polícia Civil apura fraude em Porto Alegre
Próximo Texto: Campanhas prevêem gastar R$ 86 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.